Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

POLÍCIA AGE

Suspeitos de atentado contra ônibus do Grêmio estão presos

A pedra que foi arremessada no ônibus do Grêmio | Foto: Grêmio/Divulgação

Dois suspeitos do atentado ao ônibus do Grêmio, que levou ao adiamento do Gre-Nal previsto para este sábado, foram presos pela Brigada Militar. A informação foi confirmada pelo vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, em coletiva de imprensa.

“Já estão detidos os autores deste fato. Seriam dois individuos já detidos, identificados”, disse Vieira Júnior, que relatou que a informação foi dada pelo comandante da Brigada Militar em Porto Alegre.

LEIA MAIS: Ônibus do Grêmio é apedrejado; presidentes dos clubes defendem cancelamento do clássico

Publicidade

O vice-governador acrescentou que há bastante certeza na identificação. “Quase 100% de que sejam autores, em razão das imagens já colhidas, características pessoais, a roupa que estavam trajando no momento da agressão à delegação do Grêmio”. O Internacional informou que os suspeitos foram identificados com imagens das câmeras existentes no Estádio Beira-Rio.

“Não vejo qualquer falha na segurança”, diz vice-governador

Ranolfo Vieira Júnior concedeu coletiva de imprensa virtual sobre o ocorrido, já na noite deste sábado. Questionado por um jornalista sobre uma eventual falha na segurança do coletivo gremista, que era escoltado pela Brigada Militar quando foi atacado, o vice-governador e secretário de Segurança Pública disse que não houve erro no trabalho. “Não vejo aí qualquer falha na segurança”, avaliou.

Ele citou atentados ocorridos contra autoridades também escoltadas, como presidentes dos Estados Unidos da América e o papa João Paulo II, em 1981. “Escolta tem toda uma técnica. Uma vez feita a agressão, essa escolta não se responsabiliza naquele momento pela prisão imediata da pessoa. A escolta deve seguir”, explicou. “Não tenho dúvida alguma de que a segurança estava toda ela estabelecida”, acrescentou.

Publicidade

O ocorrido

O coletivo que trazia a delegação gremista para o clássico no Beira-Rio foi atacado em uma esquina, já nas proximidades do estádio. Objetos foram arremessados contra o veículo e pelo menos uma pedra e um pedaço de ferro conseguiram atravessar uma das janelas.

O volante paraguaio Villasanti foi atingido no rosto pela pedra. Ele teve, segundo informação divulgada pelo Grêmio, traumatismo craniano e concussão cerebral. O jogador foi encaminhado para atendimento no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde segue internado, em observação, mas passa bem. Outros três atletas gremistas foram feridos por estilhaços de vidro: Campaz, Bobsin e Thiago Santos.

O ataque também está sendo investigado pela Polícia Civil. Por volta das 20 horas deste sábado, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou que a partida foi adiada. Uma nova data ainda será anunciada.

Publicidade

LEIA MAIS: Federação confirma adiamento do Gre-Nal 435

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.