O atleta Eduardo Schuster está na final da modalidade Individual da categoria adulta do Mundial de Eisstocksport 2022, da Itália. Esse é o terceiro Campeonato Mundial consecutivo em que ele chega à final. O atleta precisou superar uma lesão na panturrilha, causada por uma picada de aranha, sofrida ainda no Brasil, e que o fez parar no hospital na noite dessa quarta-feira, 23. Mesmo com restrição médica, Schuster foi para as pistas nessa quinta-feira, 24, e garantiu a nona posição, com 307 pontos.
Schuster joga a final, com os 12 melhores do mundo, neste sábado, 26. “Chegar à terceira final seguida é uma marca importante para mim. A expectativa é melhorar a minha colocação”, projeta o jogador. Entre as mulheres, Marcia Reis, 13ª colocação, e Rejane Böhm, 14ª posição, beliscaram vaga para a final. Na categoria adulta, as equipes feminina e masculina seguem nas disputas de returno nesta sexta-feira, 25, com o objetivo de se manter na primeira divisão do eisstocksport no mundo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!