Pelo menos quatro vezes, no período de 15 dias, moradores e trabalhadores da Rua Fernando Abott, esquina com a Rua Rui Barbosa são afetados pela falta de energia e por interrupções nos serviços de telefonia e internet. Isso porque a situação recorrente de fios baixos sobre a rua tem causado transtornos por conta do tráfego de caminhões e ônibus no local, que acabam arrebentando a fiação. É a terceira vez que o Portal Gaz noticia o caso no mesmo local.
LEIA MAIS: Caminhão rompe fios de alta tensão na Fernando Abott
Segundo a bacharel em Direito, Silvania Gabe, que trabalha próximo ao local, a situação tem sido recorrente. “Só hoje (segunda-feira, 2), já aconteceu duas vezes”, disse. Ela conta que, assim como muitos trabalhadores, tem prazos e obrigações com empresas e clientes e que o desabastecimento de energia e a falta de internet têm prejudicado o trabalho.
Publicidade
Por volta das 15h30 desta segunda-feira, 2, uma equipe da concessionária de energia RGE foi ao local para conserto dos cabos e colocação de afastadores que evitam o choque entre fios da rede elétrica. Trabalhadores também estiveram no local para estivar os cabos de telefonia. À reportagem, a equipe informou que foi permitida a instalação dos fios de telefone mais próxima da rede elétrica, cerca de 60 centímetros. Isso deve evitar novos casos de fios atingidos por veículos muito altos.
Contatada pela reportagem do Portal Gaz, a concessionária enviou o seguinte posicionamento, às 17h45 desta segunda-feira: “A RGE informa que uma equipe está no local realizando os reparos e a energia será restabelecida assim que os trabalhos forem concluídos. A distribuidora está notificando as empresas de telecomunicações que possuem cabeamento na região para que façam as adequações necessárias.”
LEIA MAIS: Acidentes com fiação provocam questionamentos em Santa Cruz
Publicidade