Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CROSSFIT

OktoberGames reúne competidores em fim de semana de superação

Foto: Lula Helfer

Atletas de CrossFit de 25 cidades gaúchas competiram em suas categorias no ginásio

Força, superação e amizade marcaram o fim de semana dos apaixonados por Cross-Fit. Uma das modalidades esportivas que mais crescem no mundo deu as boas-vindas a atletas de todo o Rio Grande do Sul nesses sábado, 29, e domingo, 1, em Santa Cruz do Sul. O Ginásio Poliesportivo recebeu a infraestrutura do OktoberGames 2020, campeonato organizado pela empresa Cross-Training Sul (CTSul), com o apoio da Prefeitura. Nos dois dias de programação, o evento mobilizou 180 atletas, provenientes de 34 centros de treinamento de 25 cidades gaúchas.

O atleta Vinícius Turcato, de 33 anos, levou a arena ao delírio nesse domingo durante suas provas. Inscrito para a modalidade dupla amador, precisou competir sozinho após seu parceiro Jéferson Almeida sentir fortes dores na lombar, ainda no sábado, e ter que abandonar a competição. “CrossFit, além de lugar no pódio, é superação. Foi incrível ver todo ginásio me apoiando. Nessas horas não tem rivalidade”, disse. Mesmo diante das adversidades, conseguiu chegar à final. “Com certeza, o OktoberGames 2020 vai ficar na história.”

Vinícius Turcato: para ficar na história

Proprietário de uma box em Porto Alegre, a CrossFit Arzo One, Turcato conta que começou no esporte há seis anos e meio. A identificação com a modalidade foi tão grande que levou o empresário a investir no segmento, sempre com o apoio da esposa Hellen. “Certamente o CrossFit, além do meu ganha-pão, representa meu projeto de vida. É incrível ter a oportunidade de mostrar para as pessoas que elas podem sempre mais. Esse é o exemplo que tento passar também para meus filhos, Arthur, de 11 anos, e Enzo, de 5 anos”, destacou.

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz recebe evento de crossfit neste fim de semana

Explosão diferenciada
A advogada Camila Conrad sempre praticou atletismo e basquete nos tempos de colégio. Durante a faculdade, fez academia e musculação, mas sentia falta de algo diferente e aeróbico. “Procurava por um esporte mais explosivo e encontrei o CrossFit.” Há aproximadamente dois anos a atleta treina na box CTSul, organizadora do OktoberGames. “Treino seis vezes por semana, de segunda a sábado. Hoje é muito mais do que um esporte, costumo dizer que é a melhor parte do meu dia.” No evento desse fim de semana, Camila participou de sua segunda competição na categoria scale individual feminino. “Competir em casa, com todo mundo apoiando, foi incrível. Nosso esporte é isso, é empatia, coleguismo, diversidade e união.”

Camila Conrad treina seis vezes por semana: “melhor parte do meu dia”

Vencedores

Publicidade

Scale feminino individual
Ana Paula Miranda, da Power Box

Amador feminino individual
Jordana Gaviraghi, da CrossFit Farroupilha

RX feminino individual
Daiane Altenhofen, da CrossFit Mutantes

Publicidade

Scale masculino individual
Gustavo Bet, da CrossFit Farroupilha

Amador masculino individual
Fabrício Molon, da CrossFit Papareia

RX masculino individual
Cristian Vanelli, da CrossFit Upper

Publicidade

Dupla scale feminino
Equipe Vamuintaum, da Box Cross & Funcional Santiago

Dupla scale masculino
Equipe Hand Stand Desnucs, da Box Kohr Fitness

Dupla amador feminine
Equipe Tchumba, da CrossFit Bento

Publicidade

Dupla amador masculino
Os Luca, da Power Box

Amador 35+
Júlio César Oliveira Júnior, da Box CTSul

Mais informações e registros do fim de semana de competição podem ser acessados no perfil OktoberGames no Instagram.

Saiba mais
CrossFit é um programa de treinamento desenvolvido pelo ex-ginasta Greg Glassman ao longo de várias décadas. O americano buscou criar um esporte especificamente projetado para melhorar a condição física, a saúde e o bem-estar das pessoas. Todos os exercícios são baseados em movimentos funcionais, que refletem os melhores aspectos de ginástica, halterofilismo, corrida, remo e outras modalidades esportivas. Em geral, o objetivo é incentivar que as pessoas ampliem habilidades como resistência cardiorrespiratória e muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, agilidade, equilíbrio e precisão.

Provas de força e resistência para atletas

LEIA TAMBÉM:
Box de Santa Cruz do Sul se destaca em competição de crossfit
Santa-cruzense busca recursos para participar do Mundial de Judô de Surdos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.