Foram incorporados ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), em Santa Cruz do Sul, 274 novos soldados dos municípios de Santa Cruz, Vale do Sol, Venâncio Aires, Vera Cruz, Sinimbu e Herveiras. A cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira, 2, com a presença de autoridades e de familiares dos jovens.
A cerimônia foi presidida pelo tenente-coronel Fernando Barcellos da Rosa, no Pátio Duque de Caxias. “Hoje é um dia muito importante, em que eles vêm e se apresentam ao exército para servir à Pátria. É uma palavra muito forte, doar-se. Doam juventude, vigor físico, todos os valores em prol da nação. É muito emocionante para eles e para os familiares”, disse o tenente-coronel em entrevista à Rádio Gazeta.
Os soldados devem cumprir um ano de serviço militar, iniciando com a adaptação, instruções e qualificação, até a participação, mais ao fim do ano, de operações junto às equipes mais antigas.
Publicidade
“Aqui eles vão encontrar pessoas muito experientes, outros militares que têm uma vivência nacional e até local, com muitos conhecimentos, muitos valores para serem transmitidos. Não só a parte militar da vida e da instrução, mas também ao civismo e valores que são importantes para todos os cidadãos. Vão retornar para as casas deles muito mais experientes.”
A presença das famílias, emocionadas, também foi destacada pelo tenente-coronel. “A gente sabe que eles são muito esforçados, por isso pedimos esse apoio da família, que é a sustentação em casa e o incentivo para que eles possam cumprir e honrar o nome da família, os próprios nomes, e acredito que as famílias sempre nos ajudam muito neste trabalho”, finalizou.
LEIA MAIS: 7° BIB está sob o comando do tenente-coronel Barcellos da Rosa
Publicidade