Na madrugada desta terça-feira, 22, a Brigada Militar de Cachoeira do Sul prendeu um homem, de 42 anos, por crime contra a fauna. O fato ocorreu na localidade do Geribá.
Os policiais flagraram o homem pescando em uma propriedade particular. No local foram apreendidas cinco redes em malhas diversas, com aproximadamente quinhentos metros, vinte quilos de peixes entre traíras, jundiás, cascudos e birus. O veículo do homem também foi recolhido, por estar com licenciamento vencido.
LEIA TAMBÉM: Polícia ambiental apreende 600 metros de redes de pesca no Jacuí
Publicidade
O pescador recebeu voz de prisão e foi apresentado, com o material apreendido, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde a ocorrência foi registrada.
Entenda
No período da piracema, que segue até 28 de fevereiro, é proibida a pesca. Nesta época há a subida dos cardumes para as áreas de cabeceira dos rios. Dessa forma, os peixes nadam contra a correnteza para desova e reprodução.
LEIA TAMBÉM: Polícia Ambiental prende homem com rede de pesca e arma
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!