Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

São José bate o Inter e sai da zona de rebaixamento

Foto: Eduardo Torres/DKF Comunicação/São José

O Internacional sofreu a segunda derrota no Gauchão na noite deste domingo, 20. A equipe fez uma apresentação ruim no Passo D’Areia, em Porto Alegre, e foi derrotado por 3 a 2. Edenílson marcou o gol do Inter no primeiro tempo, mas Sillas, Kevin Quejada e Cristiano viraram o placar para o São José na segunda etapa. Caio Vidal ainda descontou no final para o time colorado. Com a vitória, o São José deixou a zona de rebaixamento, empurrando o Juventude para a 11ª colocação. O Internacional segue na 3ª posição na tabela.

A equipe do técnico Alexander Medina atuou sem Taison, Bruno Méndez e Moisés, que estão pendurados por cartões amarelos, e foram poupados para atuarem no Gre-Nal da próxima rodada.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O jogo foi truncado no início. As duas equipes demoraram a chegar perto do gol adversário. O São José foi o primeiro a tomar a iniciativa. Aos seis minutos, o atacante Cristiano apareceu livre na área, mas cabeceou por cima. O time da casa arriscava de longe: aos 20, Everton Bala chutou no meio do gol, para a defesa de Daniel.

Mas quem marcou primeiro foi o time Colorado. Edenílson abriu o placar aos 35 do primeiro tempo, após pegar o rebote de um chute de Matheus Cadorini. O Inter teve chance de ampliar o jogo na primeira etapa. Aos 42, Jhonny apareceu de frente para o goleiro Fábio na área, mas a finalização foi defendida pelo goleiro. Boschilia pegou o rebote e chutou de fora da área, para mais uma defesa do goleiro do São José.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Inter perdeu nova chance de ampliar a partida no início do segundo tempo. Aos três, Edenílson chutou com liberdade, de canhota, na área do São José, mas a bola foi para fora.

A partir daí, o São José começou a dominar o jogo. Aos seis minutos, Sillas roubou a bola na área do Inter e chutou forte da direita. A bola ainda desviou em Victor Cuesta antes de entrar no gol, deixando o jogo em 1 a 1.

O segundo gol do Zequinha saiu aos 17 minutos. O cruzamento da esquerda de Marcelo encontrou Kevin Quejada na área, que venceu a marcação de Cuesta e tocou com o pé na bola na pequena área, virando a partida.

Publicidade

Desconcentrado, o Inter logo tomou o terceiro. Aos 22 minutos, Everton Bala cruzou na área e Cristiano apareceu entre dois companheiros de time para desviar pro gol, deixando o placar em 3 a 1.

Aos 31 minutos, o técnico Alexander Medina tirou os dois laterais do Inter: saíram Heitor e Paulo Victor. Liziero assumiu na esquerda, e Kaíque Rocha pela direita. Lindoso e Palácios já haviam entrado no time, no lugar de Dourado e Boschilia.

Aos 40 minutos, Caio Vidal entrou no lugar do volante Jhonny. O jovem atacante ainda conseguiu descontar, aos 41 da segunda etapa. Ele recebeu livre na área do São José pelo lado direito e tocou na saída do goleiro para deixar o placar em 3 a 2 para o São José, que com a vitória deixou a zona de rebaixamento e passou para a 9ª posição, com 8 pontos. O Internacional estaciona na 3º posição, sofreu a segunda derrota na competição, e tem 12 pontos, mesma pontuação do São Luiz, 4º colocado.

Publicidade

Gauchão 8ª rodada
Sábado, 19/02
Grêmio 4×0 São Luiz
Guarany 1×0 União Frederiquense

Domingo, 20/02
Brasil-Pel 1×1 Ypiranga
Caxias 3×1 Novo Hamburgo
São José 3×2 Inter

Segunda-feira, 21/02
20h – Aimoré x Juventude

Publicidade


Confira a classificação do Gauchão: (Fonte: Reprodução/FGF)

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 9ª RODADA
SÃO JOSÉ X INTERNACIONAL

Local: Estádio Passo D’Areia, Porto Alegre-RS
Data e hora: 20/02, 20h30
Arbitragem:  Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Fabrício Lima Baseggio
Quarto árbitro: Joseph Ribeiro Lopes
Cartão amarelo: Rodrigo Dourado (Inter)
Gol: Edenílson, aos 35min/1ºT, Caio Vidal, aos 41min/2ºT (Inter); Sillas, aos 6min/2ºT, Kevin, aos 17min/2ºT, Cristiano, aos 35min/2ºT (São José)

SÃO JOSÉ
Fábio; Samuel (Alex Murici), Pablo Ricardo (Jadson), Bruno Jesus e Marcelo Nunes; Tiago Pedra, Crystopher e Sillas (Lissandro); Cristiano (David Luis), Thayllon e Mazola (Kevin).
Técnico: Paulo Baier

INTERNACIONAL
Daniel; Heitor, Kaique Rocha, Cuesta e Paulo Victor; Dourado (Lindoso), Johnny (Caio Vidal), Edenilson, Boschillia (Palacios); David e Matheus Cadorini.
Técnico: Alexander Medina

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.