Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INCENTIVO

Crianças atendidas em projetos sociais prestigiam o basquete

Foto: Guilherme Neuhaus/Secom

Agora já é de praxe. Quando tem basquete, tem criança na arquibancada. Foi assim na noite dessa sexta-feira, 18, em mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), no Ginásio Poliesportivo Arnão, em que o União Corinthians enfrentou o time nordestino Unifacisa.

Para os gêmeos Ryan Gabriel e Cris Rafael, de 6 anos, o placar é o que menos importa. Mesmo que a equipe santa-cruzense tenha perdido por uma diferença de apenas quatro pontos, valeu fazer um programa diferente com o pai, Anderson. “Gosto mais do futebol. Mas é importante a gente prestigiar outros esportes também. Quem sabe meus filhos, quando crescerem, podem vir a gostar mais do basquete”, declarou o pai.

LEIA MAIS: União Corinthians volta a perder em casa

Publicidade

Cris Rafael, Ryan Gabriel e o pai Anderson

Morador do Bairro Faxinal, os irmãos Oliveira estavam entre as 70 crianças atendidas em projetos sociais da Prefeitura, que puderam comparecer ao jogo sem custo algum, inclusive, todos receberam lanche e transporte durante a programação.

A iniciativa, idealizada pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), ocorre em todos os jogos da NBB, em uma parceria com o Esporte Clube União/Corinthians, e contempla crianças atendidas nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O titular da pasta, Everson Carvalho de Bello, destaca a importância da ação. “É fundamental proporcionar a essas crianças o maior número de experiências possíveis, para que isso possa agregar no seu desenvolvimento, influenciando positivamente em sua formação como cidadãs”, afirmou.

Publicidade

Já a prefeita Helena Hermany ressalta a importância na realização de ações coletivas. “Fico muito feliz com esta oportunidade dada a essas crianças. O público infantil e o público idoso, são os que mais precisam da nossa atenção. E muito mais amparo e proteção temos que dar agora, esta é a função do social, especialmente porque ficaram muito tempo isoladas em função da pandemia, por isso é muito importante fazermos ações conjuntas com entidades do município”, declarou.

Além do Bairro Faxinal, crianças do Santa Vitória, e dos Loteamentos Beckenkamp, Vale do Nazaré e Viver Bem também participaram.

LEIA MAIS: Ingressos para jogo do Luvix/União Corinthians já estão disponíveis

Publicidade

Animados com a oportunidade estavam os estudantes João Pedro Sader, 13 anos, e Yasmin dos Santos, de 11, que confeccionaram um cartaz para apoiar a equipe de Santa Cruz. “É muito bom fazer um passeio diferente”, concluiu ela.

João Pedro e Yasmin

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.