Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Desdobramentos

Polícia apreende roupa de criminoso gravado disparando fuzil

Foto: Reprodução

Alemãozinho deixou-se gravar efetuando dez tiros para cima

A Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz segue trabalhando no inquérito referente à megaoperação Armageddon, deflagrada na sexta-feira da semana passada. Na oportunidade, 111 agentes, entre penitenciários e policiais civis, cumpriram 35 ordens judiciais em sete cidades do Estado. Três pessoas foram presas em Santa Cruz do Sul, e um sítio e um automóvel BMW foram alvo de sequestro de bens, autorizado pela Justiça.

Nas residências dos investigados e nas casas prisionais onde alguns deles cumprem pena, foram apreendidos 20 celulares e mais de cem porções de cocaína – os entorpecentes estavam na cela de um alvo da operação, no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. E, conforme a Polícia Civil revelou nessa quinta-feira, 17, entre os elementos de prova obtidos estão uma camiseta e um boné usados por um jovem conhecido no submundo do crime pelo apelido de Alemãozinho. A roupa foi utilizada por ele em um vídeo que chegou ao conhecimento da DP de Vera Cruz.

LEIA MAIS: VÍDEO: preso em megaoperação, Alemãozinho disparou com fuzil na virada do ano

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: quem é Toquinho, alvo da megaoperação dessa sexta-feira

Nele, Alemãozinho aparece sendo gravado por outra pessoa em uma rua do Loteamento Viver Bem, Bairro Dona Calota, em Santa Cruz, na noite da virada de 2021 para 2022, e dispara para cima dez vezes com um fuzil 556. “Este vídeo mostra uma ação muito perigosa. Esse investigado está portando uma arma de fogo de uso restrito, efetuando disparos na via do bairro com um fuzil, em direção a outros locais”, comentou o delegado Paulo César Schirrmann, responsável pela investigação. “Toda essa conduta dele, e também as roupas, são provas muito contundentes e vão ser inseridas no inquérito a ser repassado ao Poder Judiciário.”

Alemãozinho está recolhido no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo em via pública. Seu verdadeiro nome não foi revelado pelas autoridades policiais.

Publicidade

Camisa e boné utilizados pelo acusado tornaram-se provas | Foto: Cristiano Silva

LEIA MAIS: Sítio de Toquinho no interior de Vera Cruz é sequestrado pela Justiça

Em busca da arma

A análise de dados nos celulares apreendidos, após quebra do sigilo telefônico, também será feita pela DP de Vera Cruz. “Vamos analisar item por item e apontar, individualmente, as condutas de cada investigado”, salientou o delegado Paulo César Schirrmann.

Um dos objetivos agora é localizar o fuzil utilizado por Alemãozinho no vídeo. “Infelizmente, essa arma ainda não foi encontrada, mas estamos trabalhando nesse sentido”, complementou Schirrmann.

Publicidade

Denúncias anônimas podem ser feitas à DP de Vera Cruz pelo telefone (51) 3718 1137. Esse número também é o do WhatsApp. Os policiais garantem o total sigilo das informações.

LEIA MAIS: FOTOS: Polícia Civil deflagra megaoperação contra líder de facção

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.