Primeira empresa da região a reagir ao aumento no número de casos suspeitos e confirmados de coronavírus ao redor do mundo, a Japan Tobacco International (JTI) tomou uma série de precauções para reduzir o risco de transmissão de doenças e salvaguardar a saúde e a segurança dos funcionários. As orientações foram anunciadas na quinta-feira, 27, e valem para todos os mais de 70 países onde a fumageira atua.
Reuniões e eventos globais e regionais que envolvem viagens internacionais estão cancelados até o final de março – prazo que pode ser postergado, dependendo da evolução e das próximas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Viagens de colaboradores de e para toda a China continental, Lombardia, Veneto, Família Romagna (Itália), cidade de Daegu (Coreia do Sul) e Irã também estão suspensas. Além disso, a recomendação é que reuniões presenciais sejam substituídas por videoconferências.
LEIA TAMBÉM: Resultado dos exames do Lacen deve sair no início da próxima semana
Publicidade
Confira a nota na íntegra:
“Entendemos que existe uma preocupação contínua em todo o mundo com o surto de coronavírus (COVID-19), em particular com o surgimento muito recente de casos fora da China. Estamos seguindo a estratégia da Organização Mundial da Saúde de contenção de doenças e continuamos a tomar medidas em toda a empresa para reduzir o risco de transmissão de doenças e salvaguardar a saúde e a segurança de nossos colaboradores, familiares e comunidades. Na última quinta-feira, 27, em todos os mais de 70 países em que atua, a JTI passou a seguir orientações com efeito imediato. Reuniões e eventos globais e regionais que envolvem viagens internacionais estão cancelados até final de março, ainda sujeito à postergação de prazo, dependendo da evolução e de posterior recomendação da OMS. Viagens de colaboradores de/para toda a China continental (incluindo Shenzhen), Lombardia, Veneto, Família Romagna (Itália), cidade de Daegu (Coréia do Sul), Irã também estão canceladas. A recomendação é que reuniões presenciais sejam substituídas por ferramentas de tecnologia, como vídeo conferências. A JTI e seus colaboradores estão tomando as precauções necessárias. Como empresa, continuaremos a implementar medidas para minimizar riscos.”
LEIA TAMBÉM: Saúde acompanha caso suspeito de coronavírus e pede calma à população
Publicidade