Pouco mais de dois anos depois de ser beijado pela vítima de um homicídio tentado durante o julgamento do crime, em 28 de janeiro de 2020, Lisandro Rafael Posselt, de 30 anos, foi preso pela Brigada Militar, em Venâncio Aires, nessa segunda-feira, 14. O júri decidiu pela condenação dele, sentenciando-o a sete anos em regime semiaberto – cinco pela tentativa de feminicídio e dois por porte ilegal de arma. Posselt, porém, recebeu o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Contudo, esse período acabou e, sabendo do mandado em desfavor do condenado, a Brigada Militar fez contato com familiares, que informaram que ele estava trabalhando. Pouco tempo depois, o homem se apresentou espontaneamente à guarnição. Posselt foi conduzido pelos policiais até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), para o cumprimento da pena de sete anos de prisão em regime semiaberto.
LEIA MAIS:
- Em julgamento, vítima beija homem que a atingiu com cinco tiros
- “Perdoei porque o amo”, diz vítima que beijou réu no tribunal
Relembre o caso
Enquanto Lisandro Rafael Posselt era julgado por tentativa de feminicídio, por ter disparado cinco tiros contra Micheli Schlosser, a vítima pediu autorização ao juiz para beijar e abraçar o réu. O crime havia ocorrido no Centro de Venâncio Aires, em agosto de 2019, quando os dois tinham um relacionamento. Segundo depoimento da vítima, na época, a situação violenta foi desencadeada após ela ter provocado.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade