O Internacional saiu vaiado de campo após ficar no empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo na noite desta quarta-feira, 9, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Gauchão.
Com pouca efetividade no ataque, o Colorado saiu perdendo na segunda etapa, com um gol de Michel Renner para o Novo Hamburgo. Taison empatou logo depois, mas sem vencer desde a segunda rodada, o torcedor saiu frustrado do Beira-Rio, com o Inter na quarta posição na competição, com oito pontos. Já o Novo Hamburgo empatou pela quarta vez na competição, e após a partida ficou na sétima posição, com sete pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Inter chutou à gol logo aos três minutos, com a finalização de David, que girou sobre a defesa e bateu para a defesa do goleiro Lucas Maticoli, do Novo Hamburgo. Seria uma das poucas finalizações na primeira etapa. O goleiro Daniel, do Colorado, trabalhou aos cinco minutos, em chute de Alex, do Novo Hamburgo. A equipe visitante também não teve muitas jogadas para marcar na primeira etapa.
Aos 29, David se livrou da marcação para chutar para o gol e obrigar o goleiro visitante a espalmar para escanteio. O próprio David foi o autor de mais uma finalização do Inter, aos 38, ao tocar de cabeça sobre o gol, após cruzamento de Moisés. O primeiro tempo acabou com vaias da torcida, que não gostou da apresentação do time do técnico Alexander Medina.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
Boschilia foi para o segundo tempo no lugar do volante Liziero. Mesmo assim, o Inter seguia com dificuldades no meio de campo.
Aos nove minutos, Higor passou pelo lateral Heitor, do Inter, e cruzou na área. O atacante Alemão ajeitou para Michel Renner, que chutou no canto para abrir o placar para o Novo Hamburgo.
O gol do Inter saiu dez minutos depois, de jogada individual. Taison pegou na entrada da área e soltou uma bomba para empatar a partida de perna direita e deixar o 1 a 1 no placar aos 20 da segunda etapa.
Publicidade
O Inter melhorou no jogo, mas seguia parando na defesa do Nóia. Aos 40, D’Alessandro foi para o jogo para tentar melhorar a ligação para o ataque. O Meia entrou no lugar de Edenílson e ainda cobrou uma falta com perigo aos 45 do segundo tempo, mas o Inter não fez o suficiente para merecer a vitória nesta quarta-feira no Beira-Rio, fazendo a terceira partida seguida sem vencer no Gauchão.
Na próxima rodada, o Colorado joga fora de casa, no Estádio Centenário, contra o Caxias. A partida é sábado, 12, 16h30. O Novo Hamburgo pega o Brasil de Pelotas na sexta rodada. O jogo é no Bento Freitas, na Zona Sul do Estado, no domingo, 13, 16 horas.
Gauchão 2022 – 5ª rodada
Quarta-feira, 09/02
São Luiz 1×0 União Frederiquense
Aimoré 1×2 Grêmio
Inter 1×1 Novo Hamburgo
Guarany 1×1 Caxias
Publicidade
Quinta-feira, 10/02
19h – Juventude x Ypiranga
19h – Brasil-Pel x São José
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 5ª RODADA
INTERNACIONAL X NOVO HAMBURGO
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e horário: 09/02/2022, 21h30
Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Fágner Bueno Cortes
Cartão amarelo: Liziero, Taison, D’Alessandro (Inter); Kaio César, Islan (Novo Hamburgo);
Gol: Michel Renner, aos 10min/2ºT (Novo Hamburgo); Taison, aos 20min/2ºT (Inter)
INTERNACIONAL
Daniel; Heitor (Maurício), Bruno Mendez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Liziero (Boschilia), Edenílson (D’Alessandro), Boschilia, Taison e David (Caio Vidal); Wesley Moraes.
Publicidade
NOVO HAMBURGO
Lucas Maticoli; Léo, Micael, Islan e Higor; Kaio César (Ednei), Alex Nagib (Welton) e Bustamante (Jeffinho); Michel Renner (Jr Timbó), e Alemão (Da Silva)
Confira a classificação do Gauchão após os jogos da quarta-feira, 9: (Fonte: Reprodução/FGF)