A uma vitória de confirmar a presença na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Internacional enfrenta o Tolima a partir das 21h30 desta quarta-feira, 26, no Beira-Rio. No jogo de ida, na Colômbia, os times ficaram no empate sem gols. Com isso, o Colorado precisa vencer para avançar no torneio continental. O time colombiano se classifica com triunfo ou qualquer empate com gols. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Caso conquiste a vaga, o Inter ingressará na chave E, que tem Grêmio, América de Cali, da Colômbia, e Universidad Católica, do Chile. Assim, dois clássicos históricos contra o maior rival estariam garantidos – 12 de março na Arena e 8 de abril no Beira-Rio.
O técnico Eduardo Coudet fechou os últimos treinos e não deu pistas da equipe que enfrentará o Tolima. A expectativa é que D’Alessandro retorne ao time titular, assim como o lateral Moisés, recuperado de uma pancada no tornozelo esquerdo. O restante da equipe deve ser a mesma que iniciou o confronto da semana passada, em Ibagué, com o garoto Bruno Fuchs ao lado do argentino Víctor Cuesta na zaga.
O goleiro Marcelo Lomba fez um alerta: é melhor os torcedores se prepararem para uma noite tensa. Segundo ele, o jogo tem tudo para ser bastante complicado. “Nós vamos decidir em casa, mas usarei as mesmas palavras que disse lá. Foi muito duro. O Tolima nos impôs muitas dificuldades, então precisamos ter atenção aqui também. São 90 minutos que decidem a entrada em um torneio muito importante, e não é por estarmos em casa que as coisas virão facilmente”, advertiu o arqueiro colorado.
Publicidade