A Polícia Civil de Candelária remete ao Poder Judiciário nesta quarta-feira, 2, o inquérito policial que originou a Operação Bispo, deflagrada em dezembro de 2021.
As investigações, com foco no tráfico de drogas no município, iniciaram ainda em abril. O inquérito tem mais de duas mil páginas e indicia 23 pessoas por diversos crimes, entre eles: tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio e posse ilegal de armas de fogo e organização criminosa.
LEIA MAIS: Polícia Civil prende três e apreende drogas e mais de R$ 60 mil
Publicidade
De acordo com a delegada Alessandra Xavier de Siqueira, que coordenou a investigação, os dois principais líderes do tráfico na cidade estão presos e comandavam as atividades do crime de dentro do sistema prisional. “Foram alvos de sequestro veículos e casas, auferidos com o dinheiro do tráfico de drogas”, relatou Alessandra.
Também foi identificada a participação de duas adolescentes nos crimes investigados. A conduta delas é analisada em procedimento separado.
A operação
A Operação Bispo foi deflagrada na noite de 7 de dezembro de 2021, tendo como foco pontos de venda de drogas na Zona Norte do município. Três pessoas, duas mulheres e um homem, foram presas preventivamente e houve apreensão de armas, drogas, dinheiro e um veículo.
Publicidade
O trabalho teve desdobramento em janeiro de 2022. Em cumprimento a ordens judiciais, um homem foi preso e uma moto foi apreendida. Além disso, houve apreensão de porções de cocaína.
LEIA MAIS: Em operação conjunta, BM e Polícia Civil prendem um homem e apreendem drogas em Candelária
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade