Até a próxima quinta-feira, 27, 11 unidades de saúde de Santa Cruz do Sul contarão com câmaras para conservação de imunobiológicos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a aquisição dos equipamentos faz parte do plano de modernização dos postos para evitar perdas de vacinas.
Os locais contemplados são as Estratégias Saúde da Saúde (ESFs) Progresso, Esmeralda, Linha Santa Cruz, Rauber, Gaspar Bartholomay, Cristal Harmonia, Dr. Pedro Eggler, Boa Vista, Alto Paredão, Arroio Grande e UBS Jacob Schmidt.
LEIA TAMBÉM
Dia D em Santa Cruz teve vacinação de 33 integrantes do público-alvo
Pais procuram atualizar as carteiras de vacinação e crianças enfrentam o medo da agulha
Publicidade
Foram investidos R$ 91,3 mil na compra das câmaras. O valor foi pago com emenda parlamentar, recursos do Estado e do Município. Atualmente, essas unidades de saúde contam com geladeiras para armazenar as vacinas.
O diferencial é que as câmaras possuem nobreak – funcionam mesmo se ocorrer falta de energia – e mantêm a temperatura estável. Em caso de aquecimento ou resfriamento fora do limite programado, elas disparam um sinal sonoro e uma notificação é enviada ao celular do responsável pelo posto.
LEIA TAMBÉM: Ações na Justiça obrigam famílias a vacinarem filhos; pais podem perder guarda
Publicidade