O Avenida encerra a série de amistosos da pré-temporada contra o Passo Fundo neste sábado, 22, às 15 horas, nos Eucaliptos. O ingresso custa R$ 10,00, e os sócios em dia têm entrada gratuita. O time da Região Norte também vai disputar a Série A2 do Campeonato Gaúcho. A estreia do Periquito ocorrerá no próximo domingo 1º, diante do São Paulo, a partir das 20 horas, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.
O técnico Gelson Conte espera que a equipe apresente uma evolução, principalmente no sistema ofensivo. Nos testes contra o Igrejinha, foram dois empates sem gols. “É por isso que a gente faz esse tipo de jogo, para que estejamos prontos. A competição (Divisão de Acesso) vai ser muito parelha. Precisamos conter um pouco a ansiedade. Teremos mais uma semana para fazer um bom trabalho”, projetou o comandante alviverde.
Na partida com o Igrejinha, em Santa Cruz do Sul, Gelson promoveu as estreias dos atacantes Dionas Bruno e Hugo, duas contratações recentes para a Série A2. “O Dionas é um jogador de qualidade. Ele vai jogar, precisamos achar o espaço dele. O Hugo, quando entrou, me deu uma condição de área um pouco melhor. O Dionas já tem a qualidade um pouco mais longe da área. São dois jogadores que me agradaram, mas precisam trabalhar para que possamos ter o entrosamento também durante o campeonato.”
Publicidade
Em sua segunda temporada no clube, o lateral-direito Marlon avaliou a preparação para o certame estadual. “Estamos em uma condição física bem adiantada em relação ao tempo de trabalho, com a parte tática sendo ajustada nesses amistosos. Ainda não estamos na forma ideal, mas a cada semana que passa evoluímos bastante. Jogamos contra o Igrejinha e agora vamos enfrentar o Passo Fundo. São dois adversários que estão na Divisão de Acesso, e esses confrontos servem de base para o que vamos enfrentar”, avaliou o jogador.
LEIA MAIS: Avenida empata com o Igrejinha em amistoso nos Eucaliptos
Publicidade