Beneficiários do Minha Casa Minha Vida estão vendendo ou transferindo imóveis dos loteamentos Mãe de Deus e Santa Maria Um em Santa Cruz do Sul. A Prefeitura, inclusive, já notificou a Caixa Econômica Federal, que vai investigar os casos. A venda ou transferência é proibida. Os contratos impedem alugar, vender ou transferir os imóveis 100% financiados pelo governo federal.
Segundo o secretário de Habitação, Valdir Bruxel, a administração municipal tem conhecimento de mais de 30 situações. “A prefeitura municipal emite um relatório e encaminha para a Caixa Econômica Federal e as ações decorrentes desta informação caberá ao órgão financiador”, explica Bruxel.
Destinadas às famílias que viviam em áreas de risco a custo zero, as unidades foram entregues oficialmente no ano passado. No loteamento Mãe de Deus, foram construídas 447 e, no Santa Maria, 163. O custo aproximado, por casa, foi de R$ 64 mil.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Moradores do Santa Vitória são os primeiros transferidos para os loteamentos
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade