Sinimbu recebeu 50 doses do imunizante da Pfizer para iniciar a vacinação das crianças contra Covid-19. A campanha acontecerá por etapas, assim como aconteceu com os adultos, para evitar aglomerações e para que a vacinação seja feita com mais segurança. Vale ressaltar que todas as crianças da faixa etária serão vacinadas, respeitando o cronograma organizado pelo Ministério da Saúde e também a disponibilidade de doses.
Os primeiros a receber a vacina serão crianças de 5 a 11 anos que possuem alguma deficiência ou doença que se enquadre nas determinações do Ministério da Saúde como: doenças pulmonares, cardíacas, renais, neurológicas, diabetes, hipertensão, deficiência permanente e Síndrome de Down. É necessário apresentar documento de identificação, carteirinha de vacinação e laudo médico comprovando a deficiência ou a comorbidade.
LEIA MAIS: Quatro turmas de educação infantil tem atividades suspensas devido à Covid-19
Publicidade
A vacinação será organizada no Posto de Saúde Central, a partir de agendamento pelo telefone 3708-1165. A criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis no momento da vacinação. Em caso de estar acompanhada de outra pessoa, deve ter autorização por escrito assinada pelos pais ou responsáveis. A criança deverá permanecer no posto de saúde por 20 minutos após a administração da vacina.
Vale lembrar que a vacinação das crianças não é obrigatória. Aqueles que optarem por não vacinar os filhos, não enfrentarão nenhum problema na escola ou em outras atividades sociais.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!