Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

coronavírus

Anvisa pede explicações ao Butantan sobre uso da CoronaVac em crianças

Foto: Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta terça-feira, 11, que solicitou ao Instituto Butantan novos esclarecimentos para avaliar o pedido de uso da vacina CoronaVac em crianças. O Instituto Butantan entrou com a solicitação de autorização de uso em caráter emergencial do imunizante, fabricado em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, em pessoas com idades entre 5 e 11 anos ainda em dezembro. A Anvisa vem mantendo reuniões para analisar esse requerimento.

Nessa segunda-feira, 10, a Anvisa recebeu do Instituto Butantan respostas a questionamentos feitos diante das informações apresentadas pela instituição de pesquisa paulista. Entre eles estavam pontos a respeito de um estudo sobre o imunizante conduzido em crianças no Chile. A Anvisa, nesta terça, enviou pedidos de esclarecimentos adicionais sobre o estudo que segundo o Butantan atestaria a efetividade do uso do imunizante no público pretendido.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira, 13, para discutir os dados e eventuais compromissos no caso de aprovação da autorização. Até o momento, apenas o imunizantes da Pfizer tem uso em crianças autorizado pela Anvisa.

Publicidade

LEIA MAIS: Parceria entre Cisvale e Unisc vai viabilizar identificação de variantes na região

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.