A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão extraordinária na quinta-feira, 13, às 10 horas, no Plenário do Legislativo, quando avalia sete projetos enviados pelo Executivo. O principal assunto será o decreto de situação de emergência, que foi assinado pelo prefeito em exercício, Elstor Desbessell, na última sexta-feira. Os projetos foram protocolados na secretaria da Câmara no início da tarde dessa segunda-feira, 10, quando o presidente Rodrigo Rabuske (PTB) definiu pela reunião na quinta-feira.
LEIA MAIS: Santa Cruz decreta situação de emergência devido à estiagem
Na sessão da Câmara de quinta-feira, os vereadores também irão avaliar o projeto de lei que cria 10 cargos efetivos de médico de saúde da família. Ainda estará na pauta o pedido de autorização do Poder Executivo a ceder servidor ao município de Rio Pardo. Outro texto autoriza o Executivo a celebrar Termo de Cooperação com o Estado, por intermédio da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, com a interveniência dos Serviços Penitenciários, objetivando a utilização de mão de obra da pessoa presa.
Publicidade
Outro projeto que a Câmara deve avaliar prevê a celebração de um convênio com o Estado para executar demandas da Consulta Popular 2018/2019, no valor de R$ 33.866,67. O Executivo ainda requer autorização para abrir crédito especial de R$ 73.135,59. A Prefeitura também encaminhou projeto que dispõe sobre a regulamentação e concessão do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago em vias públicas.
LEIA TAMBÉM: Para Prefeitura, falta de tecnologia agrava inadimplência do Rapidinho
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade