Um dos mais renomados projetos e inclusive premiado em âmbito estadual é o Palco do Saber, que neste ano chega a sua sétima edição em Santa Cruz do Sul e segunda edição em Venâncio Aires. A competição educacional é reconhecida como a maior olimpíada de conhecimento do Vale do Rio Pardo e consolidou-se na agenda educacional dos municípios envolvidos. Em apenas três edições, o evento já obteve 100% de participação das escolas, atingindo mais de 20 mil estudantes dos ensinos Fundamental e Médio das escolas municipais e estaduais.
Para o gerente de Eventos da Gazeta, Edson Marques, o projeto é um grande motivador para a aquisição do conhecimentos e interesse dos alunos da rede pública em busca de seu próprio crescimento. “A disputa é um estímulo aos jovens para melhorar seu nível de desempenho, desenvolver o espírito participativo e se preparar para situações semelhantes às que eles enfrentarão no decorrer da vida profissional”, explica.
LEIA MAIS:
Fundação Gazeta: incentivo ao bem-estar social
Gráfica Gazeta: conheça o espaço onde as notícias vão para o papel
Credibilidade que chega a 70 mil leitores de 30 municípios
Publicidade
Nas fases eliminatórias, as escolas contam com o acompanhamento de um integrante do comitê pedagógico e um comunicador da Gazeta para o trabalho de apresentador, além de toda a estrutura e logística montadas pela equipe de produção do Palco do Saber.
A etapa final acontece em grande estilo, com um programa de auditório em local amplo, como ginásio ou auditório. São premiadas tanto as duplas vencedoras quanto os professores responsáveis e a escola campeã.
Desenvolvido anualmente no período de abril a novembro, o Palco do Saber ocorre com o patrocínio das prefeituras de Santa Cruz do Sul e de Venâncio Aires e suporte pedagógico das Secretarias de Educação dos municípios, 6ª Coordenadoria Regional de Educação e Programa Unisc-Escola.
Publicidade
LEIA MAIS:
‘Estamos devidamente preparados para o futuro’, diz diretor presidente do Grupo Gazeta
Portal Gaz: um novo jeito de comunicar
Credibilidade que chega a 70 mil leitores de 30 municípios