Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

estiagem

Se não chover consideravelmente, Sinimbu inicia racionamento na próxima semana

Foto: Pexels

A estiagem que atinge a região pode trazer racionamento para Sinimbu. Se nos próximos sete dias não chover consideravelmente, a Administração Municipal antecipa que começará o racionamento na próxima semana. Segundo o vice-prefeito, Jackson Rabuske, esse racionamento deve começar pelo interior, nos locais mais afastados do Centro. “O município tem vários locais com situações diferentes. No interior, já há dificuldade para dar água aos animais, mas estamos conseguindo manter o nível de abastecimento tranquilo, levando água para algumas propriedades”.

No entanto, ele salienta que o problema maior é o consumo. “As pessoas estão usando mais água, por isso pedimos para que não lavem carros, telhados, que tenham consciência. Ainda, não há mais como não ter um reservatório em casa para eventualidades, pois as redes não têm mais condições de trabalharem 24 horas por dia. Temos uma região rica, mas as estiagens sequenciais estão atingindo bastante. Esta será uma semana decisiva”.

Denúncias de desperdício de água devem ser encaminhadas para o WhatsApp da Prefeitura de Sinimbu, pelo telefone (51) 99962 7885.

Publicidade

Colaboração do repórter Leandro Porto

LEIA MAIS: Prefeitura de Sinimbu alerta para possível racionamento de água nas próximas semanas

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.