O sábado, 25, dia de Natal, foi de ruas vazias e pouco movimento em Santa Cruz do Sul na maior parte do dia. Com o deslocamento em direção ao Litoral com o feriadão e as altas temperaturas, que chegaram a 34 graus, além do sol forte, a maioria das famílias preferiu passar o dia de comemoração em casa, especialmente durante a manhã e no início da tarde. Uma exceção foi a Praça Getúlio Vargas, que no fim da tarde contou com a presença de dezenas de santa-cruzenses aproveitando o feriado ao ar livre. Sentados nos bancos e em cadeiras de praias, caminhando no entorno do chafariz, aproveitando a pracinha e os brinquedos infláveis ou se deliciando com um sorvete para aplacar o calorão, muitas famílias curtiram o espaço no coração da cidade.
Dentre os que se aventuraram a um passeio no dia de calor, o casal morador do Bairro Monte Verde, Jaqueline Jaeger e Adriano José Brutscher, e a filha de 2 anos e 3 meses, Isabele Nicole Brutscher, aproveitaram a tarde para um passeio. A menina levou os novos brinquedos que ganhou de Natal dos avós e da madrinha para estrear durante o passeio. A pequena se divertiu com o patinete rosa, um carrinho de bebê com boneca e uma Barbie.
LEIA TAMBÉM: Christkindfest encerra com show de samba e pagode
Publicidade
A mãe, que trabalha como auxiliar financeira, conta que, por causa da pandemia, somente agora está sendo possível levar Isabele para brincar nas praças da cidade. “Ela adora interagir e brincar, agora que começou a ir à creche vai conseguir brincar mais com as outras crianças”, relata. O casal passou o almoço do dia de Natal com familiares no interior, em Rio Pardinho, e após o café da tarde decidiu estender a programação do dia na praça. Como Adriano, que é estoquista, trabalhou até mais tarde durante a semana, a família ainda não tinha conseguido conferir as decorações do local.
Também curtindo o dia bonito, a família do vendedor Edson Luiz Ferreira e da auxiliar administrativa Cristine Isabel Sulzbacher teve um dia especial. Isso porque os filhos mais novos do casal, os gêmeos Miguel e Isabela, de 2 anos e 8 meses, nascidos pouco antes da pandemia, ainda não conheciam a Praça Getúlio Vargas. Juntos do irmão mais velho Pedro, de 5 anos, os pequenos ficaram encantados com o chafariz. “Tivemos um dia bem tranquilo e estamos aproveitando o passeio”, conta Cristine.
Uma das famílias que também aproveitou o fim de tarde no Centro de Santa Cruz foi a da contadora Josiane Geiger Gonçalves. Ela e o marido, Carlos Augusto Gonçalves, levaram as filhas Giovanna, de 8 anos, e Bianca, de 4 anos, para uma caminhada na praça, antes da família participar da missa das 18 horas na Catedral São João Batista. “Nós tentamos todos os anos assistir à missa no dia de Natal”, disse a mãe.
Publicidade
LEIA MAIS: Período de trocas de presentes reanima comércio e exige atenção de consumidores
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade