O Lions Clube Aliança apresentou um balanço da Campanha da Visão em 2021. O valor total destinado para a iniciativa foi de R$ 12 mil, dos quais R$ 7,5 mil foram obtidos por meio do Fundo Social do Sicredi, com projeto aprovado pelo terceiro ano seguido. A campanha envolveu 13 escolas e 236 crianças. Após um exame simples de acuidade visual em cada escola, 87 crianças foram encaminhadas para consultas com oftalmologistas. Foram produzidos 67 óculos, em parceria com a ótica Brenner. Casos mais graves foram encaminhados para a Secretaria de Saúde.
Os integrantes Sirlei Biasibetti, Miriam Terezinha Kopp, Celso José Becker, Eduardo Schuch, Lizete Haeser e Mariane Camargo fizeram parte da campanha. O objetivo para o próximo ano é a compra do aparelho usado nos exames, cedido por empréstimo pelo Distrito LD-2. “O investimento é válido. O custo será diluído em pouco tempo”, explicou Eduardo.
LEIA MAIS: Fundo Social da Sicredi beneficia 93 projetos na região
Publicidade
O Colégio Marista São Luis foi parceiro da ação ao realizar uma arrecadação de armações, que serão destinadas a crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social, o público-alvo da campanha. “Presenciamos casos em que a criança precisava de uma lupa em sala de aula. Outra, com 18 graus de miopia. Agradecemos muito a parceria de cada escola”, comentou Sirlei.
O Lions Clube Aliança aguarda novidades para o próximo ano, que poderão beneficiar a região. O Hospital da Visão, em Novo Hamburgo, deve reabrir as portas ao público em junho. É a meta do presidente da Fundação Distrito LD-2, Fernando Maria Branco, eleito neste mês. O médico aposentado tem ampla experiência na gestão hospitalar.
LEIA MAIS: Lions Raio de Sol vende pizzas para angariar recursos
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!