Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CULTURA

Solar do Almirante recebe primeiro Encontro Literário nesta quarta-feira

Foto: Alencar da Rosa

Solar Almirante, prédio mais antigo em Rio Pardo, integra roteiro pelo centro histórico

O 1º Encontro Literário do Solar do Almirante acontece nesta quarta-feira, 22, em Rio Pardo. A iniciativa e a organização são da Associação de Amigos do Solar do Almirante (Aasa). O evento ocorrerá no prédio histórico localizado na Rua Almirante Alexandrino, 1.050, das 18 horas às 22 horas, com música ao vivo e sarau literário com a presença de cinco escritores.

De acordo com a presidente da Aasa e uma das organizadoras do encontro, Patrícia Fontoura, a associação é formada por 12 mulheres que compartilham um projeto de restauro e sustentabilidade para o Solar. “Em uma reunião da diretoria, debatendo acerca do evento de encerramento do ano, surgiu a ideia do 1° Encontro Literário. Nosso propósito é promover cultura e lazer no Solar”, explica. Além de participar do sarau, os autores farão a venda de livros. Quem prestigiar o evento também poderá comprar souvenirs do Solar, e a organização pretende aproveitar o momento para divulgar o projeto para o espaço.

Estarão presentes os escritores Maria Loreci da Rocha Lemes, Afonso Goulart, Osvaldo Arthur Menezes Vieira, Janete Panta Meurer e Rafael Borges Rodrigues, além de música com Neco Machado, hambúrgueres do Barba Burguer e cerveja artesanal da Beer Kombi. O encontro tem entrada franca, o uso de máscara será obrigatório e a organização pede aos participantes que levem cadeiras. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.solardoalmirante.com.br ou pelo Instagram @solardoalmirante.

Publicidade

Edificação histórica

O prédio mais antigo de Rio Pardo foi construído em 1790 por Mateus Simões Pires. Hoje é uma das edificações históricas do município que se mantém de pé preservando características originais. O objetivo da Associação de Amigos do Solar do Almirante, um grupo de pessoas da comunidade com laços familiares e afetivos com Rio Pardo, é unir forças para viabilizar o restauro e evitar o desabamento do prédio. Interessados em colaborar com a associação podem realizar doações pela conta no Banco do Brasil /Agência Rio Pardo, agência: 0304-2, conta-corrente 23981-X, CNPJ 33.695.837/0001-51.

LEIA TAMBÉM: Hora do Conto é também momento de reencontro

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.