Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

parceria

Prefeitura renova convênios com escolas de educação infantil

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

A prefeitura de Santa Cruz do Sul renovou, na tarde desta quinta-feira, 16, os contratos com organizações da sociedade civil para a oferta de vagas em educação básica no município. O convênio contemplou 16 entidades de diferentes localidades. Através dele, Santa Cruz do Sul assegura atendimento em educação infantil para 1.510 crianças de 0 a 5 anos e 11 meses – com acréscimo de 128 novas vagas em relação ao contrato anterior.

A distribuição das matrículas será administrada pela Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação. As crianças começarão a ser encaminhadas para as instituições credenciadas a partir de 3 de janeiro de 2022. As vagas serão oferecidas em turno integral (manhã e tarde), mas também poderão ser desmembradas em dois turnos, conforme as necessidades da Secretaria de Educação.

LEIA MAIS: Escola de Educação Infantil está sem luz após dois furtos de cabos

Publicidade

Para a prefeita Helena Hermany, o convênio resolve um problema sério, permitindo a oferta de vagas para as crianças na educação infantil. Ela ressaltou que todas as instituições selecionadas demonstraram compatibilidade com o propósito do contrato e tiveram os planos de trabalho devidamente avaliados e aprovados. Conforme Helena, a disponibilidade de vagas na educação infantil também é um alento para os pais, que terão um local apropriado para deixar os filhos. “Este não é um benefício para 1,5 mil crianças, mas para 1,5 mil famílias”, declarou.

Helena enfatizou a confiança no trabalho que será prestado e pediu zelo com os alunos. “Esses pequeninos são o nosso futuro”, afirmou. O secretário de Educação, João Miguel Wenzel, lembrou as dificuldades que a pandemia da Covid-19 impôs às atividades educacionais. “Por isso, este é um momento especial. Estamos reafirmando nossa parceria”, celebrou. Conforme Wenzel, a pasta está empenhada em atingir uma das metas do governo – liquidar a demanda de vagas na educação infantil. “Estamos caminhando forte para zerar a fila de espera e chegaremos lá”, declarou.

LEIA MAIS: Projeto Repensar: Ícaro alimentou ainda mais a afinidade com o rádio

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.