Uma homenagem a ser realizada nesta quinta-feira, 16, pela Academia Rio-Grandense de Letras (ARL), à escritora santa-cruzense Lya Luft, 83 anos, permite uma feliz ligação com outro escritor que tem profunda afinidade com Santa Cruz: José Alberto Wenzel, colunista da Gazeta do Sul. Ele tomou posse neste ano como integrante da ARL e tornou-se mais um representante da região nessa entidade, na companhia de Airton Ortiz, natural de Rio Pardo, e Nilson Luiz May, outro santa-cruzense.
LEIA MAIS: Em cerimônia virtual, Wenzel toma posse na Academia Rio-Grandense de Letras
Lya foi escolhida como Escritora do Ano pela ARL, e Wenzel foi o destacado pelos pares para proferir a palestra de acolhida ou de apresentação dela. O público do Estado poderá acompanhar o ato ao vivo pela internet nas páginas do Facebook e YouTube da academia, a partir das 19 horas.
Publicidade
Wenzel mais uma vez homenageará Lya, algo que já se verificou em 2008, como a Gazeta recorda. Naquela época, na condição de prefeito de Santa Cruz, ele recepcionou a ilustre escritora no dia 9 de maio, meses antes de ela completar 70 anos, em 15 de setembro. Uma placa em nome do Município eternizou aquele momento, como se pode ver na foto acima, em reconhecimento pela obra de uma das mais importantes escritoras brasileiras.
LEIA MAIS:
- ENTREVISTA: Lya Luft lança livro de crônicas “As coisas humanas”
- A Gazeta esteve lá: no apartamento de Lya Luft
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade