O velório do músico e proprietário da Super Banda Santa Cruz, Paulinho Schneider, de 52 anos, deve iniciar a partir das 13h30 desta quinta-feira, 13, na Capela Halmenschlager, junto ao Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, em Santa Cruz do Sul. Após, às 19 horas, o corpo será levado para o Memorial Crematório São José de Caxias do Sul. Paulinho teve a morte confirmada na tarde dessa quarta-feira, 12.
Ele estava internado na UTI do Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, após sofrer uma descarga elétrica. O incidente ocorreu no último dia 5, na chácara da família em Linha Cereja, interior de Arroio do Tigre. Ele e um irmão organizavam fios da usina da propriedade para evitar acidentes por causa do vento.
LEIA MAIS: Músico sofre descarga elétrica e é internado em estado grave
Publicidade
O proprietário da Super Banda Santa Cruz chegou a dizer ao irmão que havia levado um choque, antes de cair desacordado. Os primeiros socorros e massagem cardíaca foram realizados pelo irmão e pela cunhada de Paulinho. Ele sofreu uma parada cardíaca e a falta de oxigenação teria agravado o quadro.
Ainda na manhã de quarta, a família havia sido alertada sobre a morte cerebral do músico. Um protocolo ainda precisou ser aberto com exames para atestar a falência dos órgãos. A confirmação da morte ocorreu às 16h30.
Paulinho deixa enlutados a esposa Silvia Jeovani Schneider, filhos Michael Schneider e Maichiele Schneider, nora Jaqueline, genro Marcelo, netos Gabriel e Ana Luiza, sogros Etuino Fiuza e Luiza Fiuza.
Publicidade
LEIA MAIS: Família confirma morte de Paulinho Schneider, da Super Banda Santa Cruz