A reta final de 2021 será de muita ação nas telas dos cinemas. Quem garante o agito é ninguém menos do que o Homem-Aranha, um dos mais conhecidos e adorados super-heróis do time da Marvel Comics. Agora, ele volta em uma nova aventura, a terceira a contar da estreia de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, de 2017, e Homem-Aranha: Longe de Casa, de 2019, ambas sob direção do cineasta norte-americano Jon Watts, 40 anos, e tendo Tom Holland no papel-título, isto é, do personagem Peter Parker.
Hoje, entra em pré-estreia no circuito nacional, também como atração nos dois cinemas de Santa Cruz do Sul, o longa Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, grande aposta do mercado, pois a projeção é de que deve se transformar em algo como um blockbuster de pré-pandemia em retorno de bilheteria. Em países nos quais já estreou, tem batido todos os recordes de afluência de público. O novo Homem-Aranha entra em cartaz na grade normal nesta quinta-feira, na nova programação semanal.
LEIA MAIS: Globo de Ouro 2022 anuncia lista de indicados em edição polêmica
Publicidade
E, de fato, além da abordagem à la Jon Watts de recursos visuais e gráficos, com fotografia exuberante e impactante, o próprio enredo convida. Neste terceiro filme da era Watts, e da parceria de Tom Holland com a incensada Zendaya, Peter Parker precisa aprender a lidar com as consequências do fato de sua identidade como Homem-Aranha ter sido exposta por Mysterio e revelada por reportagem do Clarim Diário, ao final do segundo filme. Uma vez que não consegue separar direito sua vida normal da condição de super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Mas as coisas não saem como ele planeja, e isso só complica ainda mais a sua vida, o que inclui a relação com a namoradinha Michelle Jones (Zendaya), e até com a tia May (papel de Marisa Tomei).
Entram em cena Electro (Jamie Foxx), Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Williem Dafoe), Homem-Areia (Thomas Haden Church), Lagarto (Rhys Ifans) e uma gama de outros pesos-pesados. A trilha sonora fica a cargo do mesmo Michael Giacchino das duas produções anteriores. E fica, depois de Sem Volta para Casa, a expectativa do futuro da série. Houve quem dissesse que a franquia se encerraria com esse terceiro filme, mas já há igualmente rumores de que talvez um novo contrato para mais uma trilogia com a mesma equipe estaria em efetivação.
LEIA TAMBÉM: Animação e suspense são as novidades nos cinemas de Santa Cruz
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!