A artesã Elenita de Souza Fernandes é de Santa Maria. Mora em Santa Cruz do Sul há três anos. Nesse período, formatou um conceito sobre a cidade. “É limpa, organizada e mais segura do que onde eu morava”, elogia. Visitantes e santa-cruzenses têm a oportunidade de ver essa mesma cidade descrita por Elenita durante um passeio bem divertido. Basta embarcar no Dindinho, que sai da Praça Getúlio Vargas, durante a semana a partir das 19 horas e no fim de semana a partir das 17 horas. São entre 30 e 40 minutos de trajeto, que passa por pontos turísticos locais, além de divertir a criançada com personagens, como o Homem-Aranha e a Minnie.
O Matteo, de 1 e meio, estava com os olhos atentos aos movimentos daqueles seres coloridos, que rondavam o Dindinho antes de sua partida. Sua cuidadora, Aline Barreto, já havia participado do passeio e fez questão de acompanhar novamente. “As músicas e os personagens encantam as crianças, além de vermos vários pontos diferentes de Santa Cruz”, diz a moradora do Bairro Santuário. O ingresso para o Dindinho pode ser comprado em guichê na Praça Getúlio Vargas. Custa R$ 12,00. Crianças abaixo de 3 anos não pagam.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: desfile temático leva clima de Natal para as ruas de Santa Cruz
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzenses aproveitam decoração natalina em bairros
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade