Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SÉRIE B

Mancini deve permanecer no comando técnico do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Técnico manifestou interesse em continuar no clube, a menos que o presidente Romildo Bolzan decida mudar por conta própria

Rebaixado pela terceira vez para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio passará a viver uma realidade bem diferente na próxima temporada. O clube passará por uma readequação financeira e uma provável reformulação no elenco. Porém, o comando técnico deve permanecer com Vagner Mancini, embora ele tenha amargado a sexta queda em sua carreira. As outras foram com Guarani (2010), Ceará (2011), Sport Recife (2012), Botafogo (2014) e Vitória (2018).

“É óbvio que fico. Quero ficar, quero fazer parte. Não sou de desistir das coisas. Faço parte de uma geração no Grêmio que foi vencedora da Libertadores como atleta. Por isso aceitei o desafio. Sabia que era difícil. Chegamos muito próximos e não foi suficiente. Não vamos aqui, obviamente, enumerar todos os erros”, disse Mancini.

LEIA MAIS: Grêmio vence o Atlético, mas está rebaixado para a segunda divisão em 2022

Ele afirmou que o rebaixamento não aconteceu por problemas extracampo. “A maior parte dos problemas é resolvida de forma interna. Quando externa, a dimensão é outra. Existem problemas como todos temos dentro de casa. Não posso falar do que aconteceu antes. Nos últimos 50 dias, a gente vê uma relação muito bacana. Apareceram problemas, mas foram administrados de forma inteligente”, apontou.

Publicidade

Dênis Abrahão foi convidado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior para permanecer como vice de futebol e dará resposta até segunda-feira. Caso fique, Mancini deve seguir como técnico. Ele tem contrato até dezembro de 2022. Segundo Abrahão, a única possibilidade de Mancini sair é se Bolzan decidir mudar por conta própria. “O Grêmio mostra que está evoluindo. Isso é trabalho do Vagner Mancini. O raciocínio de que o Mancini só não permanece caso o presidente não queira está correto. É da minha vontade que ele permaneça”, garantiu o dirigente.

No grupo de atletas, alguns manifestaram desejo de continuar, como os zagueiros Geromel e Kannemann, o lateral-direito Rafinha e os volantes Thiago Santos e Lucas Silva.

LEIA TAMBÉM: Grêmio empata e espera por milagre para fugir do rebaixamento

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.