Em Santa Cruz do Sul, a família Raschen acompanha o julgamento do Caso Kiss. Dentro das possibilidades de tempo, Nestor e Núria, pais de Matheus, de 20 anos, santa-cruzense que foi à Boate Kiss em 27 de janeiro de 2013 e faleceu em decorrência do incêndio, estão assistindo às transmissões e conferindo o material que sai na Gazeta. A expectativa é que a sentença seja proferida nesta sexta-feira, 10.
Para eles, o caminho natural do que se viu até o momento, próximo já do encerramento do júri, é o da condenação. “Nossa convicção é de que está correndo tudo dentro da linha que, de fato, aponta a culpabilidade dos réus”, disse Nestor. Segundo ele, a falta de responsabilidade daqueles que abriram a casa noturna é visível a partir das evidências, em especial dos depoimentos dos sobreviventes.
LEIA MAIS: Caso Kiss: o que disseram os advogados dos quatro acusados
Publicidade
“Eles relataram a dificuldade de sair daquele lugar, a imprudência por parte dos integrantes da banda no uso do artefato que pegou fogo, e a falta total de extintores e equipamentos de segurança e saídas de emergência. Isso fez com que os jovens que lá estavam não pudessem sair e perdessem a vida de maneira muito sórdida”, salientou o diretor do Colégio Mauá.
Nestor revelou que dificilmente irá ao julgamento. Para ele, a condenação dos acusados é um desfecho esperado por todos. “Da nossa opinião, tanto da minha esposa quanto minha, caminhamos na direção de um desfecho de condenação dos réus, pelas evidências já mostradas nos vários depoimentos. Esperamos que tudo finalize da melhor maneira possível, dentro daquilo que a comunidade gaúcha espera, que é que se faça justiça.”
LEIA TAMBÉM: Tragédia da Kiss: uma falta que nem a condenação poderá reparar
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade