Antes da reunião com os parlamentares da base aliada em que foi apresentada a proposta de reajuste para os professores da rede estadual na manhã dessa quarta-feira, 8, no Palácio Piratini, a deputada estadual santa-cruzense Kelly Moraes (PTB) recebeu das mãos do governador Eduardo Leite (PSDB) a lei 15.271/2021, de sua autoria e já sancionada. Ela reserva 5% das vagas de emprego nas empresas prestadoras de serviços terceirizados de mão de obra, contratadas pelo Estado, para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que estejam sob medida protetiva.
Kelly comemorou a sanção. Ressaltou que o objetivo da norma é assegurar a independência financeira das vítimas para que elas possam se desvincular de seus agressores, já que muitas são dependentes deles. Já publicada no Diário Oficial do Estado, a lei determina que o percentual de vagas reservadas deve ser aplicado para todos os cargos oferecidos. Na hipótese do não preenchimento da cota estabelecida, as vagas restantes devem ser revertidas para outras mulheres.
LEIA MAIS: Helena, Kelly, Bruna e Nicole: mulheres no poder
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!