Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Júri do Caso Kiss

Familiares de vítimas saem do plenário durante fala de Schirmer

Foto: Alencar da Rosa

Um momento tenso marcou a manhã desta quarta-feira, 8, no plenário do tribunal do júri do Foro Central I, em Porto Alegre, onde estão sendo julgados os réus acusados de terem causado o incêndio na Boate Kiss, em 27 de janeiro de 2013. Durante seu depoimento, o prefeito de Santa Maria na época da tragédia, Cezar Schirmer, explicava ao juiz Orlando Faccini Neto as modificações realizadas na Prefeitura em seu mandato, tais como aumento para servidores e melhorias estruturais.

Em meio às afirmações, muitos pais da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) reclamaram do conteúdo do depoimento, citando que tais informações nada tinham a ver com o caso. Em um gesto único, todos os integrantes do grupo deixaram o local. Na sequência, já do lado de fora do plenário, a mãe Elizete, do jovem Ariel, que morreu no incêndio, passou mal e, aos gritos de “mataram meu filho”, precisou receber atendimento médico e ser levada para o ambulatório.

LEIA MAIS: Em tempo real: acompanhe, direto de Porto Alegre, destaques do júri do Caso Kiss

Publicidade

“Muito ofensivo”, afirma presidente da AVTSM

Em meio ao encaminhamento da mãe que passou mal ao ambulatório, a AVTSM promoveu uma espécie de coletiva improvisada em frente ao plenário. “Na hora de responder, todo mundo é inocente, ninguém tinha nada a ver. O ex-prefeito está, mais uma vez, tentando abraçar os funcionários públicos. Isso é muito ofensivo pra nós”, disse o presidente Flávio Silva, que ao chegar no plenário, mais cedo, levou consigo uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

“Isso que está acontecendo aqui é para julgar os quatro réus pelos crimes. Não podemos perder o foco”, complementou o diretor-jurídico da AVTSM Paulo Carvalho.

LEIA MAIS: Depoimento do ex-prefeito de Santa Maria é tido como decisivo

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.