Desesperado para evitar o terceiro rebaixamento da história, o Grêmio tem a obrigação de vencer o São Paulo nesta quinta-feira, às 20 horas, na Arena, em duelo atrasado da 35ª rodada do Brasileirão. Em caso de derrota, a queda do Tricolor, que está na 18ª colocação com 36 pontos, será iminente. Atualmente, a diferença é de seis para o Athletico-PR, primeiro time fora do Z-4. A torcida retorna ao estádio após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O Grêmio está com 97% de risco de rebaixamento e só se mantém na Série A por um milagre. O time de Vagner Mancini, caso perca para o São Paulo, tem a chance de alcançar somente 42 pontos até o fim do campeonato. E corre o risco de descenso mesmo que o Bahia não ganhe do Atlético-MG. A queda pode ser consumada caso o Athletico-PR pontue diante do Cuiabá, amanhã, em Curitiba. “Não posso prometer vitória, tenho que prometer raça, amor, comprometimento do grupo de jogadores com os objetivos do clube”, disse o vice de futebol, Dênis Abrahão. “Agora é a hora da verdade. Agora é a hora do Grêmio. São três jogos. É matar ou morrer. Chega de angústia, de ansiedade. Agora ou mata, ou morre”, acrescentou o dirigente, responsável por afastar sete jogadores no início da semana.
LEIA MAIS: Miguel Schuck assume a presidência do Galo até o fim de 2022
Publicidade
Rafinha e Vanderson estão suspensos e Mancini terá de improvisar um jogador de outro setor na lateral direita. O volante Mateus Sarará treinou por ali e é o mais cotado para cumprir esse papel. A outra baixa é Bruno Cortez, que levou o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Jhonata Robert e Lucas Silva retornam de suspensão.
Mais tranquilo depois de superar o Sport no fim de semana passado, o São Paulo deve contar com Calleri. O atacante argentino vem sofrendo com incômodos musculares há algum tempo e, diante do rival pernambucano, pediu para ser substituído. Contudo, participou das atividades que antecedem o jogo sem restrições e deve estar em campo. Com isso, é provável que a formação seja a mesma que venceu o Leão por 2 a 0 no domingo. O jovem atacante Caio, considerado uma promessa das categorias de base, foi relacionado pela primeira vez no time principal. Rogério Ceni se impressionou com um golaço do garoto contra o Flamengo na semifinal do Brasileirão sub-20. O volante Luan permanece fora dos gramados, recuperando-se de lesão, assim como o atacante Luciano, que passou por cirurgia na mão.
LEIA MAIS: Inter empata com o Santos e Libertadores fica distante
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!