Dando seguimento à programação do 4º Festival Santa Cruz de Cinema, nesta quinta-feira, 2, serão apresentados mais seis filmes, dos 18 que concorrem na mostra competitiva. São eles: Florêncio Guerra e seu Cavalo; A Destruição do Planeta Live; Ser Feliz no Vão; Dois Riachões; Inabitável; Review; e Você tem Olhos Tristes.
A exibição começa às 19 horas, no Auditório Central da Unisc. A entrada é gratuita e é preciso apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19. Os filmes também ficam disponíveis no site do Festival, durante o dia seguinte à exibição presencial.
O Festival é uma realização do Sesc/RS – Unidade Operacional Santa Cruz do Sul, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Pé de Coelho Filmes, com patrocínio da JTI, da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e da Corsan, além do apoio da Gazeta Grupo de Comunicações, Cine Santa Cruz, Proeza Beer, Legend Music Bar, Heilige, Aquarius Hotel Flat, Iecine – Governo do Estado RS, Gaveta, Hbier, Amigos do Cinema e Domcello. O festival tem como homenageado o ator Matheus Nachtergaele e o Prêmio Tuio Becker será concedido ao ilustrador Benício.
Publicidade
LEIA MAIS: Contestação e diversidade na Mostra Competitiva
Florêncio Guerra e seu Cavalo, de Guilherme Suman/RS (livre)
Sinopse: o tempo é uma sentença? Florêncio Guerra, um simples e velho peão, repassa a vida neste ensaio sobre humanidade ao receber a difícil missão de seu patrão: matar seu cavalo!
A Destruição do Planeta Live, de Marcus Curvelo/BA (12 anos)
Sinopse: Marcus está dividido entre trabalhar em uma live ou dar um tiro na própria cara.
Publicidade
Ser Feliz no Vão, de Lucas Rossi/RJ (livre)
Sinopse: discute as brechas e projeta um mundo sem racismo e sem injustiça social, onde todos os espaços nos pertencem.
Inabitável, de Matheus farias e Enock de Carvalho/PE (livre)
Sinopse: pouco antes da pandemia, o mundo experimenta um fenômeno nunca antes visto. Marilene procura por sua filha Roberta, uma mulher trans que está desaparecida. Enquanto corre contra o tempo, ela descobre uma esperança para o futuro.
Review, de Tyrell Spencer/RS (14 anos)
Sinopse: voltando ao passado em filmagens de um cotidiano caseiro, ele reflete sobre danos de uma violência que cresceu dentro de si.
Publicidade
Você tem Olhos Tristes, de Diogo Leite/SP (livre)
Sinopse: Luan trabalha como bikeboy de aplicativo e enfrenta dilemas e preconceitos na sua jornada diária de entregas em uma cidade grande. Sem hesitar, sonha com um futuro melhor.
LEIA MAIS: O Brasil passa no telão de Santa Cruz do Sul
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade