A Casa das Artes Regina Simonis, no Centro de Santa Cruz do Sul, recebe nesta terça-feira, 30, o recital de música de fim de ano. O evento marcado para as 19h30 reúne 19 alunos, de 7 a 16 anos, da professora de música Elisabet Gerhardt. Participam da atividade Sophia Alexandrino, Antônia Grützmacher Flesch, Dora Aprato Mendes Ribeiro, Lauren K. Ladwig, Laura Schwengber Klemm de Anastacio, Alice Kappaun Fonseca, Leonardo Derretti, Sofia Dockhorn Leopardo, Isadora B. Petterson, Alice Bischoff, Maria Eduarda Tischler Lema Garcia, Joana de Castilhos Förster, Miguel Culau Bertazzoni, Vicente M. Landin, Bernardo dos Santos Laste, Manuela Swarowsky Schaack, Artur Pozzobon, Fernando B. Petterson e Gabriela Pires Klemm.
Elisabet é professora de piano e teclado, licenciada em Música pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ela atua desde 2007 como educadora musical em escolas públicas e particulares, além de desenvolver projetos de música em iniciativas sociais. A docente já fez cursos nas áreas de educação musical, musicoterapia e pedagogia do piano, entre outras. “Meu trabalho é personalizado para cada aluno, com uma metodologia ativa e dinâmica por meio de jogos musicais, reflexões e um repertório variado e adequado para o nível e gosto pessoal do aluno”, explica.
Nas aulas particulares, a professora chegou a realizar recitais em formato on-line em 2020 e na metade deste ano, ambos disponíveis no canal dela no YouTube. No evento presencial desta terça-feira, cada aluno vai apresentar entre uma e quatro músicas, escolhidas e trabalhadas por eles durante o ano. Alguns estudantes se apresentam de forma solo, enquanto outros acompanham irmãos, colegas ou a professora.
Publicidade
A duração prevista do evento é de pouco mais de uma hora e haverá músicas tocadas no piano, teclado, acordeon e violão. O evento é voltado a familiares e amigos dos alunos e convidados, em função da ocupação restrita do espaço, e as regras de distanciamento e uso de máscara serão respeitadas.
“Neste recital cada aluno terá a oportunidade de mostrar, pela arte da música, um pouco do que aprendeu ao longo deste ano de 2021 nas aulas de música. Lembrando que na noite das apresentações, o mais importante é a vivência musical e a experiência de poder tocar para pessoas especiais e apresentar para os colegas de música o que aprendeu”, explica a professora. O repertório variado abrange desde folclore, pop, rock e clássico erudito até música gaúcha e temas de filmes e séries.
LEIA TAMBÉM: Três artistas locais expõem neste mês na Casa das Artes Regina Simonis
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!