A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, recebeu, no final da manhã dessa quarta-feira, 24, a visita da diretora de Políticas Públicas para Mulheres do Governo do Estado. Bianca Feijó esteve no município para participar, como palestrante, do 18º Seminário Municipal de Combate à Violência contra a Mulher. Ela é embaixadora no Rio Grande do Sul do movimento suprapartidário por mais mulheres na política, Vamos Juntas, e líder do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher do Grupo Mulheres do Brasil, da empresária Luiza Trajano.
Durante o encontro, Helena e Bianca conversaram sobre a participação feminina na política. Ambas consideram que ainda existem muitas barreiras para que as mulheres possam atuar nas instâncias do Legislativo e Executivo. O machismo e a sobrecarga familiar e doméstica, por exemplo, foram apontados como obstáculos que precisam ser transpostos. Para Helena, ainda é necessário que a sociedade tenha compreensão da necessidade de remover esses entraves. “Eu tenho sorte porque minha família tem vivência na política. Mas muitas mulheres ainda encontram muita dificuldade para participar”, avalia.
Bianca recebeu informações sobre o trabalho voltado às mulheres desenvolvido em Santa Cruz do Sul e reforçou a admiração dela pela presença da mulher em cargos públicos. “Sou uma grande entusiasta. Cada município onde há uma prefeita, eu faço questão de visitar”, comentou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Violência contra mulheres cresce em 20% das cidades durante a pandemia