Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NEGÓCIOS

Sétima agroindústria de Sinimbu começa a produção de alimentos

Durante os festejos alusivos aos 30 anos do plebiscito de emancipação, o município de Sinimbu inaugurou a sua sétima agroindústria. A oficialização do início das atividades da Domani Alimentos Naturais e Orgânicos ocorreu na manhã do dia 11 de novembro. De propriedade de Paulo Roberto da Silva e do filho Pedro Henrique Weber da Silva, os primeiros produtos do empreendimento são o molho de tomate orgânico, antepasto de tomate e a cobertura de morango. Durante a inauguração, Pedro agradeceu a cedência do espaço e o apoio recebido pelo governo municipal. “Esperamos poder retribuir com todos os retornos que uma empresa pode dar ao local onde está inserida”, disse.

O secretário de Agricultura, Félix Weis, falou da importância da empresa ao município, por possibilitar a produção de tomates e agregar renda às propriedades. A prefeita Sandra Backes lembrou o incentivo do poder público para a agroindústria, por meio da cedência de uma sala na Incubadora Industrial. “Tomara que logo adiante este espaço físico seja pequeno para esta empresa. Queremos que os produtores sejam aqui do município e cabe a nós, através de políticas públicas, qualificá-los para que a sua produção seja também orgânica, qualificando os produtos da agroindústria”, disse a prefeita.

A instalação da Domani Alimentos em Sinimbu conta com o apoio e acompanhamento da equipe da Emater. O logotipo da agroindústria, bem como os rótulos das embalagens e todos os demais materiais de divulgação da marca, foram elaborados por alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), através de uma parceria com a entidade. “É necessário o nosso agradecimento especial ao professor dos cursos de Comunicação Social Rudinei Kopp, reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer e o diretor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff, pela parceria nesse projeto”, ressaltou o chefe do escritório local da Emater, Luis Fernando Marion.

Publicidade

LEIA MAIS: Entenda por que revisão de limites pode fazer Sinimbu perder R$ 3 milhões

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.