A equipe de fiscalização do município de Sinimbu retomou as atividades com um novo enfoque nesse período. A Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social informou que a partir de agora o grupo iniciará um trabalho de conscientização da população para aderir à vacinação contra a Covid-19, além de orientações para prevenção da doença.
As ações fazem parte da mobilização da Secretaria de Saúde para informar e conscientizar a população de que a pandemia ainda não acabou e, apesar da flexibilização de vários protocolos, os cuidados ainda estão em vigor, como o uso da máscara, testagem quando estiver com sintomas de gripe e uso de álcool gel na higienização. A secretaria também alerta que em novembro o município registrou quatro casos positivos de Covid-19, depois de mais de um mês sem, o que mostra que a doença ainda está ativa.
A secretária Sinara Dhiel explica que, por esse motivo, a busca pela vacinação deve aumentar, pois esta é no momento a forma mais eficaz de prevenção da doença. “Nos postos de saúde está sendo aplicada a dose de reforço para pessoas com mais de 60 anos, profissionais de saúde e imunodeprimidos. É provável que a partir da próxima semana ela seja ampliada para todos acima de 18 anos.”
Publicidade
“Essa é uma estratégia do Ministério da Saúde para evitar uma nova onda de casos de Covid-19, como a que já vem ocorrendo nos países europeus. Por isso, a equipe de fiscalização se junta à equipe da Saúde nesse momento para trabalhar a prevenção da doença no município, em um processo de educação para a saúde da população”, ressalta a secretária de Saúde.
LEIA TAMBÉM: Governo publica decreto que altera protocolos de combate à Covid-19
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade