Após ser derrotado pelo Unifacisa por 104 a 99, na Paraíba, o Luvix/União Corinthians tem outro desafio fora de casa pela frente. A partida válida pela oitava rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) será contra o Fortaleza nesta sexta-feira, 19, às 20 horas, no Centro de Formação Olímpica.
Para o confronto, o União Corinthians segue tendo dois desfalques: o ala/armador Ícaro Parisotto e o pivô Léozão. Ainda sem estrear na competição, os atletas têm retorno planejado para dezembro. Sendo assim, o treinador Athos Calderaro deve repetir o quinteto titular mais recorrente do torneio, com Simms, Cafferata, Gillard, Teichmann e Gruber.
O União Corinthians ocupa a 15ª colocação no NBB, com uma vitória e seis derrotas. Em duelos no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, a equipe tem três derrotas em três jogos. Os destaques até o momento são o ala/pivô Mike Simms, com 16,3 pontos e 4,7 rebotes, e o também ala/pivô Grantham Gillard, com 13,7 pontos, 3,9 rebotes e 2,4 bolas recuperadas – líder do NBB no aspecto.
Publicidade
Fruto da união entre o Basquete Cearense – que participa do NBB desde 2012 – e o Fortaleza Esporte Clube, o Fortaleza BC busca alcançar metas maiores na elite nacional. Na temporada 20/21, terminou na 10ª posição e foi eliminado pelo Sesi Franca nas oitavas de final, em uma série de 2 a 0.
No atual torneio, a equipe cearense ocupa a 14ª colocação, com uma vitória e quatro derrotas. O triunfo veio na última partida disputada, contra o KTO/Caxias por 94 a 85, em casa. As derrotas aconteceram contra Unifacisa (72 a 71), São Paulo (81 a 68), Pinheiros (81 a 60) e Bauru (74 a 59).
Um dos reforços do time do técnico Alberto Bial é o pivô Ralfi Ansaloni, campeão junto ao União Corinthians do Brasileiro da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) deste ano.
Publicidade