Polícias Civis dos 26 estados e do Distrito Federal deflagraram nesta quarta-feira, 17, a Operação Voleur, de repressão a crimes contra o patrimônio, em especial subtração de aparelhos celulares. A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes de roubo, furto e receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.
No Rio Grande do Sul, foram cumpridos 35 mandados de prisão e 39 mandados de busca e apreensão. Até o momento quatro adolescentes foram apreendidos e 74 pessoas presas. Entre os itens apreendidos estão 16 veículos, 16 armas de fogo, 150 munições e 22 aparelhos celulares. O Delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Mário Dermeval Aravéchia de Resende e Vice-Presidente do CONCPC, pontua que a operação sinaliza o esforço investigativo das polícias judiciárias estaduais na repressão aos crimes que impactam diretamente na sensação de segurança da população, como roubos e furtos.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso em operação que investiga tráfico na Zona Sul
Publicidade
“O Conselho dos Chefes de Polícia, por meio do Comitê Permanente de Análise e Repressão a crimes contra o patrimônio traçou essa operação com todos os estados para fazer frente a esses delitos e prestar contas sobre a repressão qualificada e resultados das investigações desenvolvidas pela Polícia Civil”, observa o delegado, que coordena a Operação Voleur. O nome Voleur é uma referência a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.
A Delegada de Polícia Nadine Farias Anflor, Presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia e Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, pontua que a ação desencadeada pelas Polícias Civis demonstra o compromisso das instituições nos estados em fazer frente aos crimes que causam insegurança ao cidadão, especialmente aqueles hediondos. “Desencadeamos essa operação para analisar e reprimir de forma qualificada os crimes de roubos, furtos, roubos e cargas e aqueles corriqueiros, que também tiram a paz do cidadão”, observou a Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
LEIA MAIS: Investigado por armazenar drogas para traficante é preso no Bairro Progresso
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!