Com a oitava melhor campanha entre os visitantes, o Internacional tenta aproveitar o momento de fragilidade do Cuiabá – vem de três tropeços consecutivos – para buscar uma vaga dentro do G-6. O confronto será nesta quarta-feira, 17, às 19 horas, na Arena Pantanal, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dos 16 jogos que fez longe do Beira-Rio, o Internacional venceu quatro, empatou seis e perdeu outros seis, somando 18 pontos e tendo um aproveitamento de 37,5%, muito semelhante ao desempenho do Cuiabá como mandante, com 21 pontos, conquistados com cinco triunfos e seis empates. Perdeu outras cinco partidas. O Inter venceu o Athletico-PR por 2 a 1, na última rodada, e permaneceu na sétima posição, com 47 pontos. O Fortaleza, em sexto, tem 49. O time gaúcho tem como objetivo confirmar mais uma participação na Copa Libertadores.
Para o duelo, o técnico Diego Aguirre terá de lidar com os vários desfalques, a começar pelo goleiro Daniel, com uma fissura na costela. Além dele, o treinador não poderá contar com o zagueiro Víctor Cuesta, o lateral Moisés e o meia Maurício, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Rodrigo Lindoso também está fora, com desconforto muscular. Taison segue em recuperação de uma luxação no ombro. Por outro lado, Yuri Alberto retorna após cumprir suspensão automática. Edenilson não entrou em campo pela Seleção Brasileira contra a Argentina, viajou para Cuiabá e deve ser escalado.
Apesar da derrota para o Corinthians por 3 a 2, o Cuiabá teve uma boa atuação e ainda busca ficar na Série A. “Eu não tenho dúvida de que vamos alcançar o nosso objetivo. Faltam esses seis jogos e vamos jogar nossas vidas para manter o Cuiabá na primeira divisão”, garantiu o técnico Jorginho. Ele não terá o volante Auremir, com uma lesão no joelho, e o meia Yesús Cabrera, em trabalho de transição física.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 33ª RODADA
CUIABÁ x INTERNACIONAL
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data: 17/11/2021, quarta-feira
Horário: 19 horas
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer (trio paranaense)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Sportv e Premiere
Publicidade
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Empereur e Uendel; Yuri Lima, Pepê e Rafael Gava ou Camilo; Clayson, Max e Jenison
Técnico: Jorginho
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Kaique Rocha ou Gabriel Mercado e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Johnny, Edenilson, Palacios e Patrick; Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre
Publicidade