Com sua primeira vitória do Novo Basquete Brasil (NBB) na bagagem, o Luvix/União Corinthians está em Campina Grande, na Paraíba, para o confronto contra o Unifacisa. A partida será realizada a partir das 19 horas desta quarta-feira, 17. Na sexta-feira, 19, o adversário será o Fortaleza, às 20 horas, também fora de casa.
O treinador Athos Calderaro deve repetir o quinteto titular com Simms, Cafferata, Gillard, Teichmann e Gruber. Ele aguarda a recuperação do ala/armador Ícaro Parisotto e do pivô Léozão, que ainda não estrearam e podem reforçar o time contra o São Paulo no retorno a Santa Cruz do Sul, no dia 2 de dezembro.
O União Corinthians está na 12ª colocação, com uma vitória e cinco derrotas na competição. O triunfo veio na última partida em casa, contra o BRB/Brasília, pelo placar de 70 a 55. Fora de seus domínios, o clube santa-cruzense tem duas derrotas, para Rio Claro (74 a 63) e Sesi Franca (115 a 74).
Publicidade
Na última temporada, o Unifacisa terminou na nona posição e foi eliminada pelo Mogi, por 2 a 1 nos playoffs. No atual campeonato, o time comandado por César Guidetti tem duas vitórias e duas derrotas. Saiu vitorioso contra Fortaleza (72 a 71) e Pinheiros (86 a 67), e as derrotas vieram diante do São Paulo (78 a 66) e do Bauru (84 a 68).
Em seu terceiro ano no NBB, o Jacaré tenta voos maiores no torneio. A equipe passou por uma reformulação no elenco. Entre as contratações estão o armador venezuelano David Cubillan (Flamengo e Huesca-ESP) e o ala/armador panamenho Trevor Gaskins (ex-ciclista olímpico). Nas alas vieram André Góes (Franca) e Jimmy Dreher (Franca), além dos pivôs Antônio (Paulistano) e Guilherme Hubner (Franca).
Publicidade