O Grêmio foi derrotado pela 18ª vez no Brasileirão, e segue a sete pontos de sair da zona do rebaixamento, com sete partidas ainda a disputar. Na noite deste sábado, 13, o Tricolor voltou a jogar mal e tomou 3 a 1 do América Mineiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Felipe Azevedo e Ademir, no primeiro tempo, marcaram para o América. Juninho ampliou na segunda etapa, e Ferreira marcou o gol de honra do Tricolor, que volta a jogar na próxima terça-feira, 16, na Arena, contra o Bragantino.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi movimentado no Estádio Independência. O América abriu o placar logo aos três minutos, com Felipe Azevedo. Ele recebeu lançamento longo e saiu na cara de Brenno para tocar com o pé direito e desviar para o fundo da rede.
Publicidade
O América comandava as jogadas de ataque. O Tricolor não conseguia criar o suficiente para entrar na área adversária, mas aos 37, Elias quase empatou a partida, após receber passe de Ferreira no meio da área e chutar por cima do gol, na melhor chance do Grêmio no primeiro tempo.
O Grêmio pressionou no final da primeira etapa. Diego Souza recebeu na área pela direita aos 39 minutos e tocou por cima na saída do goleiro, mas o zagueiro Eduardo Bauermann tirou quase sobre a linha.
O jogo se encaminhava para o intervalo, e mais um erro da defesa deixou o jogo ainda mais difícil para a equipe gaúcha. Cortez empurrou Ademir na área após cruzamento, e a arbitragem assinalou o pênalti para o América. O próprio Ademir cobrou e aumentou o placar para 2 a 0 aos 48 minutos do primeiro tempo.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a equipe do Grêmio mostrou mais uma vez sua falta de concentração, e sofreu o segundo gol em um minuto e meio de jogo. Alê foi à linha de fundo e cruzou para trás na área, e Juninho pegou de primeira para ampliar o placar para 3 a 0.
Ferreira mais uma vez foi o destaque ofensivo do Tricolor. Aos nove, ele fez um belo gol após dominar a bola e passar pela defesa do América, arriscando um chute rasteiro que foi parar no fundo do gol.
Publicidade
Após descontar, o Grêmio teve seu melhor momento na partida e quase fez o segundo, mas também dava espaços, e o América chegava com perigo em contra-ataques.
A equipe da casa administrou o placar de 3 a 1, que lhe deixa na oitava posição, com 44 pontos. Já o Grêmio segue sem conseguir chegar perto de sair da zona do rebaixamento. A equipe Tricolor é penúltima colocada, com 29 pontos, sete pontos atrás do Bahia, 16º colocado e primeiro fora da zona do rebaixamento. O Grêmio tem mais sete partidas para evitar a queda para a Série B. O próximo jogo é contra o Bragantino, terça-feira, 16, às 18 horas, na Arena, em Porto Alegre. Já o América pega o Atlético Goianiense em casa na 33ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira, 17, 19 horas.
BRASILEIRÃO 2021 – 32ª RODADA
AMÉRICA-MG 3X1 GRÊMIO
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte-MG
Data e horário: 13/11, 18h30
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Daniel Luís Marques e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)
Cartão amarelo: Ricardo Silva, Matheus Cavichioli, Zárate (América-MG); Elias (Grêmio)
Gol: Felipe Azevedo, aos 3 min/1ºT, Ademir, aos 48min/1ºT, Juninho, a 1 min/2ºT (América-MG); Ferreira, aos 9min/2ºT (Grêmio)
Publicidade
AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Patric (Anderson Jesus), Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê (Juninho Valoura); Ademir (Léo Passos), Zárate (Rodolfo) e Felipe Azevedo (Alan Ruschel).
Técnico:
GRÊMIO
Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Ruan (Churín) e Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa), Sarará (Darlan), Elias (Campaz), Alisson e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Vagner Mancini
Publicidade