Com a aproximação do verão e do calor, a proliferação de mosquitos se torna uma preocupação para a saúde pública. Para prevenir doenças causadas pelo Aedes aegypti, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul está realizando a distribuição de repelentes às escolas municipais de educação infantil e também às privadas conveniadas.
Na manhã dessa terça-feira, 9, a prefeita Helena Hermany esteve na Emei Sonho de Criança, no Bairro Menino Deus, com os secretários de Educação, João Miguel Wenzel, e de Saúde, Daniela Dumke, para fazer a entrega dos produtos. A diretora do estabelecimento, Viviane Elisa Rauber, destacou que a iniciativa é importante para a proteção das crianças. “Ficamos muito felizes em receber essa doação. Nossa escola fica em um bairro carente e é necessário esse olhar mais sensível à comunidade”, declarou.
LEIA MAIS: Santa Cruz tem a maior letalidade por dengue no Rio Grande do Sul
Publicidade
A Emei Sonho de Criança atende 132 alunos, de 0 a 4 anos, em turno integral. Conforme a secretária Daniela, os recursos para aquisição dos repelentes foram obtidos através do Programa Saúde na Escola (PSE). Ao todo, serão distribuídos 2,1 mil frascos do produto às 20 emeis e mais 14 escolas infantis privadas conveniadas. O lote entregue terá condições de suprir as necessidades dos estudantes pelo período de três a quatro meses. Ela enfatiza que o mosquito Aedes aegypti é responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.
Helena Hermany frisou que a escola é um importante canal para que informações sobre os cuidados com a saúde cheguem até as famílias. A prefeita destacou o compromisso da administração em cuidar da população. “Estamos atuando para que nossas crianças possam frequentar o ambiente escolar com tranquilidade e retornar para suas casas sem riscos”, declarou.
LEIA MAIS: Com mais de mil casos de dengue, situação preocupa em Santa Cruz
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!