Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Com salários parcelados, funcionários da TCS ameaçam entrar em greve

Foto: Maria Regina Eichenberg

Colaboradores se reuniram ontem para uma paralisação e podem interromper as atividades se demandas não forem atendidas

Motoristas, cobradores e colaboradores do consórcio TCS, empresa concessionária do transporte coletivo urbano de Santa Cruz, estão mobilizados na manhã desta terça-feira, 9, em busca de reposição salarial. Com salários parcelados, eles prometem entrar em greve se não tiverem um retorno da empresa. Com o ato, o serviço fica prejudicado até as 11h30.

Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM na manhã desta terça, o cobrador Gerson da Silva explicou que a pauta vem sendo discutida há mais tempo, pois os funcionários estão recebendo os salários parcelados em quatro vezes. “É uma vergonha para uma empresa como essa. Estamos sofrendo para conseguir pagar as contas em dia. Vamos fechar o terceiro dissídio atrasado, sem negociação e sem respostas”, diz.

Silva ainda argumenta que a categoria teve uma queda de 10% nos salários e pede uma reposição de 12%. De acordo com ele, o salário de um cobrador é, bruto, R$ 1.128,00 e de um motorista R$ 2.138,00.

Publicidade

Manifestação ocorreu nas proximidades do Parque da Oktober | Foto: Maria Regina Eichenberg

LEIA MAIS: Consórcio TCS estuda entregar concessão

O diretor do consórcio, Lucas Lopes, diz que as duas empresas (TC Catedral e Stadtbus), estão reunidas e verificando internamente o que pode ser feito. “Estamos fazendo o possível para colocar em dia os salários.”

Com relação ao dissídio, Lopes diz que não está se conseguindo avançar sobre o assunto com a prefeitura e com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz (Agerst). “Inclusive tivemos um parecer negativo da agência com relação ao dissídio. Desde a manhã estamos tentando contato com a Prefeitura e a agência, e não temos retorno. A categoria está usando que precisa da presença do consórcio, mas não adianta chegarmos lá somente nós e todos os outros se omitindo.”

Publicidade

O Portal Gaz entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, em busca de um posicionamento, e aguarda um retorno.

Colaborou a jornalista Maria Regina Eichenberg

LEIA MAIS: Prefeitura emite nota sobre possível entrega de concessão do transporte urbano

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!


Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.