O torcedor do Avenida vai matar a saudade da equipe neste sábado, 1º. Será o primeiro teste da pré-temporada, diante do campeão regional, Bom Jesus. A partida terá início às 18 horas, nos Eucaliptos. O ingresso custará R$ 5,00 ou um quilo de alimento não perecível. Os sócios têm entrada gratuita.
Para o técnico Gelson Conte, o grupo evoluiu na primeira quinzena de trabalho. As atividades físicas do primeiro momento foram aliadas ao treinamento técnico e tático nos últimos dias. “Os amistosos vão me dar uma condição de avaliar cada atleta, quem poderá dar resultado mais à frente. Estamos trabalhando em cima de vídeos dos treinos. Vamos gravar os amistosos para obter mais informações. Queremos chegar no dia 1º (de março) para iniciar bem na competição. O objetivo é a briga pelo acesso em maio, na fase final”, avalia.
Segundo Conte, o elenco é forte e nenhum jogador ficou fora de algum trabalho. “Estamos mantendo a corda esticada. O grupo está em bom nível físico e aperfeiçoando a parte tática. Isso é importante para superarmos cada etapa.” O treinador não adiantou a escalação da equipe, mas pretende utilizar o máximo de jogadores que puder para fazer apontamentos. “Queremos dar ritmo de jogo. Vou misturar bastante, procurar ver todos os atletas em atuação”, afirma.
Publicidade
Em relação aos adversários, há um trabalho de mapeamento por meio do analista de desempenho. “Conhecemos atletas de outras equipes, o que ajuda bastante. Vamos observar os amistosos dos rivais e teremos uma situação mais clara. Os adversários sabem do elenco que montamos e da força do Avenida. Não iremos facilitar e, da mesma forma, teremos dificuldades. As informações colhidas são importantes para a preparação nos dias que antecedem cada partida”, enfatizou o treinador.
Atividades têm sido proveitosas
O preparador físico Marco Aurélio Silva já trabalhou em outras oportunidades com o técnico Gelson Conte. Conforme o profissional, as atividades têm sido proveitosas. Os atletas, segundo ele, reapresentaram-se em bom estado físico. “Tivemos uma evolução gradativa nesses 15 dias. Não tivemos nenhuma lesão ou desconforto. O ritmo de jogo com os amistosos será importante no condicionamento. Eles poderão adquirir uma dinâmica semelhante ao que terão na competição”, explicou.
Publicidade
Um dos detalhes prejudiciais desta época do ano é o calor. Para driblar as altas temperaturas, os treinamentos são realizados no início da manhã ou nos finais de tarde. “O calor provoca desgaste e afeta o rendimento. Até pela questão de saúde é ruim, pode causar um problema de pele. Teremos jogos às 15 horas e faremos uma adaptação quando for necessário”, detalhou. O goleiro Martins deixou o Avenida e se transferiu para o futebol baiano.