Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Patrulha ambiental

VÍDEO: Brigada Militar devolve tartarugas ao Rio Jacuí em operação

Foto: Brigada Militar

Animais foram devolvidos às águas nesta terça-feira

A Brigada Militar apreendeu nesta terça-feira, 2, no Rio Jacuí, 50 redes de pesca, totalizando 2,5 mil metros. A ação foi realizada pela Guarnição de Serviço do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo, na Operação Embarcada. Foram percorridos cerca de 60 quilômetros de águas navegáveis, desde a Praia dos Ingazeiros, até a Barragem do Anel de Dom Marco, no interior de Rio Pardo.

Segundo a Brigada Militar, as redes de pesca não podem ser utilizadas devido ao período de piracema, quando é realizada a desova de peixes. Durante a ação, os policiais devolveram cerca de 250 peixes e duas tartarugas, que estavam presos nos apetrechos de pesca, às águas.

Tartarugas foram resgatadas pelos PMs | Imagens: Brigada Militar

Publicidade

Os PMs ainda destruíram 30 quilos de pescado que já estava morto, nas redes. Ainda foram abordadas, durante a operação, nove embarcações, em que foram identificadas 36 pessoas, sem nenhuma irregularidade encontrada na fiscalização. O material apreendido foi levado ao depósito do 2º GPMA de Rio Pardo.

LEIA TAMBÉM: Mulher forja o próprio sequestro para extorquir dinheiro da família, que mora em Santa Cruz

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.