Os dois últimos semifinalistas da Copa Lisaruth/Taça Elemar João Schuh serão definidos neste domingo. No Estádio Nascer do Sol, o Guarani enfrentará o São José, às 13h30, pelos aspirantes. O Zequinha tem a vantagem do empate após vencer o jogo de ida por 1 a 0. Na sequência, às 16 horas, o anfitrião João Alves encara o Guarani nos titulares. Como perdeu o primeiro confronto por 2 a 0, o time da casa precisa vencer no tempo normal para levar a prorrogação. Caso ocorra empate no tempo extra, a decisão será nos tiros livres da marca do pênalti.
No outro duelo dos titulares, Juventude e Rio Pardinho ficaram no 0 a 0 na partida de ida. Portanto, quem vencer no tempo normal garante a classificação para as semifinais. Caso ocorra uma nova igualdade no placar, haverá prorrogação e, se necessário, penalidades máximas. Em Rio Pardinho, o Linha Santa Cruz reencontra o Juventude no segundinho, após golear por 3 a 0 nos 90 minutos iniciais. Já o Zequinha bateu o Guarani por 1 a 0 na categoria principal e também ficou mais perto da vaga. Nos titulares, estão classificados São José e Pinheiral pela melhor campanha. Nos aspirantes, Linha Nova e João Alves aguardam os rivais.
Em uma reunião na quarta-feira, a Liga do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) anunciou que Décio Luís Hochscheidt retorna à coordenação geral para a temporada de 2020, no lugar de Carlos César Sehnen, que conduziu os trabalhos ao longo dos dois últimos anos. Hochscheidt pretende fortalecer ainda mais a entidade, que este ano completa duas décadas.
“Iremos fortalecer o principal ativo da Lifasc, que são os clubes e o seu vínculo com a nossa comunidade. Temos uma responsabilidade muito grande em manter a chama ativa”, ressalta Hochscheidt. Junto com ele assume Luciano Schaefer, do Linha Nova, como presidente do Conselho Deliberativo. A posse da nova coordenação deverá ocorrer ainda neste mês.
Publicidade